breves


Barreiro ocupa décimo lugar a nível nacional
No ranking de material “pirateado” em feiras e mercados
. Distrito de Setúbal 3º lugar nacional

O concelho do Barreiro ocupa o décimo lugar a nível nacional na apreensão pela Inspecção-Geral das Actividades Culturais (IGAC) de cópias piratas de filmes e música em feiras e mercados.

O distrito de Setúbal ocupa o 3º lugar no ranking nacional, tendo sido aprendidas 19.203 obras ilegais.

Os dados divulgados pelo jornal “O Mirante” de Santarém, referentes ao primeiro semestre de 2007, revelam que na lista dos dez primeiros estão os concelhos de: Idanha-a-Nova (9.046), Valongo (8.968), Setúbal (8.017), Loures (5.941), Salvaterra de Magos (5.746), Vila do Conde (5.174), Mafra (4.375), Vendas Novas (4.211), Guimarães (4.099) e Barreiro (4.046).
Segundo a noticia – “nas acções inspectivas direccionadas para o combate à pirataria, a IGAC apreendeu 107.667 exemplares de obras protegidas, em 332 apreensões.
Os distritos com maior número de obras ilegais apreendidas foram o Porto (26.326 exemplares), Lisboa (22.233), Setúbal (19.203), Santarém (12.036) e Castelo Branco (9.659).”

Maior taxa de infracções foi a actividade fonográfica

Revela ainda “O Mirante” que – “a área onde se revelou maior taxa de infracções foi a actividade fonográfica (55,2 por cento das inspecções detectaram violações à lei), seguida das actividades teatral (51,7 por cento) e videográfica (51,4 por cento). Abaixo da média ficaram as actividades reprográfica e livreira (35,8 por cento), os espectáculos de natureza artística (31 por cento) e a exibição cinematográfica (30,8 por cento).


1.8.2007 - 16:55


COPYRIGHT

Todos os elementos deste site são da propriedade do Rostos e estão protegidos pela lei portuguesa, ao abrigo do Código dos Direitos de Autor e do Código da Propriedade Industrial, não sendo atendível a invocação do desconhecimento dessa protecção legal. A utilização dos mesmos apenas é permitida para fins não comerciais e informativos ou para utilização pessoal e não deverão ser copiados, modificados, reproduzidos, publicados ou divulgados sob qualquer forma sem autorização do seu proprietário. Exceptuam-se a esta interdição os usos livres autorizados por lei, nomeadamente o direito de citação, desde que claramente identificada a origem.
A cópia, reprodução e redistribuição deste website para qualquer servidor que não seja o escolhido pelo seu propietário é expressamente proibida.