|
associativismo
XIII Concurso de Poesia da APPACDM de Setúbal
"Aprender Contigo"
">A APPACDM de Setúbal, Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental, promove o XIII Concurso de Poesia da APPACDM de Setúbal, intitulado "Aprender Contigo".
Podem participar todas as pessoas residentes no país com sensibilidade poética e que tenham presente a problemática da deficiência mental e ainda, num concurso à parte, III Concurso de Poesia "Comunidade Escolar", a população estudantil, até ao Secundário, ou seja até à idade de 18 anos, desde que matriculados e a frequentar estabelecimentos de ensino.
A APPACDM de Setúbal, Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sem fins lucrativos, que procura dar resposta à problemática da deficiência mental. De acordo com a idade cronológica dos utentes e a especificidade da sua deficiência mental, esta Instituição encontra-se estruturada em dez valências. Em cada uma delas é desenvolvido um trabalho nas áreas motora, psico-social e cognitiva, visando a criação de um projecto de vida.
XIII Concurso de Poesia - "Aprender Contigo"
No prosseguimento destes objectivos, a associação promove uma acção cultural, o XIII Concurso de Poesia, intitulado "Aprender Contigo". Podem participar todas as pessoas residentes no País com sensibilidade poética e que tenham presente a problemática da deficiência mental e ainda, num concurso à parte, III Concurso de Poesia "Comunidade Escolar", a população estudantil, até ao Secundário, ou seja até à idade de 18 anos, desde que matriculados e a frequentar estabelecimentos de ensino.
Este concurso tem como objectivo estimular a actividade criadora e sensibilizar a comunidade em geral e estudantil para a problemática da deficiência mental.
A Cerimónia de Entrega de Prémios terá lugar, no dia 29 de Novembro de 2008, pelas 15 horas, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Setúbal.
XIII CONCURSO DE POESIA DA APPACDM DE SETÚBAL
REGULAMENTO:
1 – A APPACDM de Setúbal – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental promove a Décima-Terceira Edição do Concurso de Poesia, este ano, subordinado ao tema “Aprender Contigo”, com o objectivo de estimular a actividade criadora e sensibilizar a comunidade para a problemática da deficiência mental.
2 – Só serão considerados trabalhos poéticos que abordem temas relacionados com a problemática da deficiência mental.
3 – A este concurso podem candidatar-se todas as pessoas residentes no País, com idade igual ou superior a 18 anos, e, ainda, utentes de todas as APPACDM’s, Cerci’s, familiares directos dos utentes e funcionários da Instituição.
4 – Os poemas devem ser originais, em língua portuguesa, dactilografados em folhas A4 ou impressos em computador e, que nunca tenham sido apresentados em anteriores concursos desta Associação.
5 – Os trabalhos a concurso devem ser enviados em 3 exemplares, assinados com pseudónimo, para:
CONCURSO DE POESIA
APPACDM de Setúbal – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental
Avª Sº Francisco Xavier, Lote 8, Cave
2900-616 Setúbal
6 – A data limite da recepção dos trabalhos será até dia 10 de Novembro de 2008
(data do correio).
7 – Os trabalhos concorrentes deverão ser enviados em sobrescrito fechado, devendo no exterior referir o pseudónimo utilizado pelo concorrente. Deve, também, ser remetido um outro sobrescrito fechado, contendo no interior os elementos de identificação e os contactos desse mesmo concorrente e no exterior o seu pseudónimo.
8 – Cada concorrente só poderá participar com o máximo de três poemas.
9 – Os trabalhos serão analisados por um júri constituído por três elementos de reconhecido valor literário, convidados pela APPACDM de Setúbal.
10 – Serão atribuídos prémios aos três primeiros classificados e menções honrosas de cada categoria, que serão divulgados, pelos Órgãos de Comunicação Social Local e Nacional e ainda via internet, no site Luso-Poemas.
11- Os premiados com os três melhores trabalhos ou com eventuais menções honrosas, serão informados individualmente.
12 - A decisão do júri quanto aos autores premiados, será tornada pública através dos Órgãos de Comunicação Social, sem ordem de atribuição, a partir de 24 de Novembro de 2008.
13 – Na Cerimónia de Entrega dos Prémios a realizar no dia 29 de Novembro de 2008, pelas 15.00 horas, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Setúbal, deverão comparecer os concorrentes premiados sem os quais a Organização achar-se-á no direito de considerar os prémios sem efeito. A sua ausência só será considerada por motivos justificados.
14 – Os trabalhos a concurso não premiados, poderão ser levantados até ao final do mês de Dezembro de 2008, findo o qual a Organização não se responsabiliza pela devolução dos mesmos.
15 – Para qualquer esclarecimento contactar através do telefº 265/541160
(secretariado – Fernanda Esteves)
APOIOS
SECIL
Câmara Municipal de Setúbal
Patrocínios:
1º Prémio:
1 Estadia de 1 noite em quarto duplo, incluindo o pequeno almoço Buffet – Oferta do CS-Vintage House Hotel
1 Cruzeiro para duas pessoas no Douro (Porto/Régua – subida ou descida)- Oferta do Tomás do Douro
1 Mala de Executivo – Oferta da APPACDM de Setúbal
1 Caneta Parker – Oferta da APPACDM de Setúbal
1 Relógio Cassio – Oferta da APPACDM de Setúbal
1 Livro de Poesia – “Um Olhar Diferente”- Colectânea dos Primeiros 10 anos de Trabalhos Premiados no Concurso de Poesia da APPACDM de Setúbal
1 Livro de Poesia “Afectos e Cumplicidades” – de José Raposo
2º Prémio:
1 Estadia de 2 noites em quarto duplo, em regime de alojamento e pequeno almoço buffet – Oferta do Hotel Lamego
1Mala de executivo oferta da APPACDM de Setúbal
1 Caneta Parker – Oferta da APPACDM de Setúbal
1 Relógio Cassio – Oferta da APPACDM de Setúbal
1 Livro de Poesia “Um Olhar Diferente” – Colectânea de Trabalhos Premiados ao longo de 10 anos do Concurso de Poesia da APPACDM de Setúbal
1 Livro de Poesia “Afectos e Cumplicidades” de José Raposo
3º Prémio –
1 Mala de executivo – oferta da APPACDM de Setúbal
1 Caneta Parker – Oferta da APPACDM de Setúbal
1 livro de Poesia “Um Olhar Diferente” – Colectânea de Trabalhos Premiados nos primeiros 10 anos do Concurso de Poesia da APPACDM de Setúbal
1 Livro de Poesia “Afectos e Cumplicidades” de José Raposo
III CONCURSO DE POESIA DA APPACDM DE SETÚBAL COMUNIDADE ESCOLAR
REGULAMENTO:
1 – A APPACDM de Setúbal – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental promove a Terceira Edição do Concurso de Poesia (Comunidade Escolar), subordinado ao tema “Aprender Contigo”, com o objectivo de estimular a actividade criadora das crianças e jovens e sensibilizá-los para a problemática da deficiência mental.
2 – Só serão considerados trabalhos poéticos que abordem temas relacionados com a problemática da deficiência mental.
3 - A este concurso, de âmbito Nacional, podem candidatar-se todas as crianças que frequentam as escolas básicas do 1º ciclo, EB2,3 Ciclos e Secundárias, até à idade de 18 anos e que estejam matriculadas e a frequentar os estabelecimentos de ensino, referenciados.
4 – Os poemas devem ser originais, em língua portuguesa, dactilografados em folhas A4 ou impressos em computador e, que nunca tenham sido apresentados em anteriores concursos desta Associação.
5 – Os trabalhos a concurso devem ser enviados em 3 exemplares, assinados com pseudónimo e identificação (envelope) do estabelecimento de ensino, para:
CONCURSO DE POESIA
(Comunidade Escolar)
APPACDM de Setúbal – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental
Avª S. Francisco Xavier – Lote 8-Cave- 2900-616 Setúbal
6 – A data limite da recepção dos trabalhos será dia 10 de Novembro de 2008 (data do correio).
7 – Os trabalhos concorrentes deverão ser enviados em sobrescrito fechado, com identificação do estabelecimento de ensino a que pertence, devendo no exterior referir o pseudónimo utilizado pelo concorrente e no interior um outro envelope mais pequeno fechado com os dados do concorrente, identificado por fora com o pseudónimo.
8 – Cada concorrente só poderá participar com o máximo de 3 poemas.
9 – Os trabalhos serão analisados por um júri constituído por três elementos de reconhecido valor literário, convidados pela APPACDM de Setúbal.
10 – Serão atribuídos prémios ao três primeiros classificados e o número de Menções Honrosas que o júri entender deliberar a cada ano, que oportunamente serão divulgados.
11– Os premiados com os três melhores trabalhos ou com eventuais Menções Honrosas, serão informados individualmente.
12 – A decisão do júri quanto aos autores premiados, será tornada pública através dos órgãos de comunicação social local e Nacional, sem ordem de atribuição, a partir de 24 de Novembro de 2008.
13– Na Cerimónia de Entrega dos Prémios a realizar no dia 29 de Novembro de 2008, pelas 15 horas, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Setúbal, deverão comparecer os concorrentes premiados sem os quais a Organização achar-se-á no direito de considerar os prémios sem efeito. A sua ausência só será considerada por motivos justificados.
Convidam-se a comparecer, ainda, à Cerimónia de Entrega de Prémios representantes das escolas premiadas ou do Agrupamento Escolar a que pertencem os premiados.
14 – Os trabalhos a concurso não premiados, poderão ser levantados até ao final do mês de Dezembro de 2008, findo o qual a Organização não se responsabiliza pela devolução dos mesmos.
15 – Para qualquer esclarecimento contactar através do telf: 265 541160
(secretariado da Direcção – Fernanda Esteves)
Apoios: SECIL
Câmara Municipal de Setúbal
Patrocínios:
1º Prémio
1 Estadia de duas noites, para duas pessoas, em quarto duplo, em regime de alojamento e pequeno almoço buffet, Oferta - Palace Hotel do Bussaco
1 Caneta Parker – Oferta da APPACDM de Setúbal
1 Relógio Cassio – Oferta da APPACDM de Setúbal
1 Reflecta Webstar – Oferta da APPACDM de Setúbal
1 Jogo Mastermind – Oferta da APPACDM de Setúbal
1 MP3 Mediaplayer 2GB – Oferta da APPACDM de Setúbal
1 Livro de Poesia “Um Olhar Diferente” – Colectânea de Trabalhos Premiados ao longo dos primeiros 10 anos do Concurso de Poesia da APPACDM de Setúbal
1 Livro de Poesia “Afectos e Cumplicidades” de José Raposo
2º Prémio
1 Reflecta Webstar – Oferta da APPACDM de Setúbal
1 MP3 Growing 2GB – Oferta da APPACDM de Setúbal
1 Relógio Cassio – Oferta da APPACDM de Setúbal
1 Jogo Mastermind – Oferta da APPACDM de Setúbal
1 Livro de Poesia “Um Olhar Diferente” – Colectânea de Trabalhos Premiados ao longo dos primeiros 10 anos do Concurso de Poesia da APPACDM de Setúbal
1 Livro de Poesia “Afectos e Cumplicidades” de José Raposo
3º Prémio
1 MP3 Mediaplayer – Oferta da APPACDM de Setúbal
1 Relógio Cassio – Oferta da APPACDM de Setúbal
1 Jogo Mastermind – Oferta da APPACDM de Setúbal
1 Livro de Poesia “Um Olhar Diferente” – Colectânea de Trabalhos Premiados ao longo dos 10 primeiros anos do Concurso de Poesia da APPACDM de Setúbal
1 Livro de Poesia – “Afectos e Cumplicidades” de José Raposo
7.10.2008 - 17:39
imprimir

Partilhar:
”">
”">

PUB.

comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia.

envie o seu comentário

PUB.


Pesquisar outras notícias no Google

|