as empresas
Barreiro - FISIPE toma medidas para assegurar
o futuro potencial da produção em Portugal
A Administração da FISIPE anunciou esta sexta-feira um conjunto de medidas para assegurar o futuro potencial da produção em Portugal. Nos últimos anos, a empresa tem apresentado resultados negativos e tem vindo a perder competitividade, o que impôs a necessidade de mudanças estruturais. A principal razão é a abrangente mudança estrutural do mercado mundial – provocada pelos produtores asiáticos altamente competitivos.
Assim, em linha com a estratégia da empresa de transformar a FISIPE de um fabricante de fibras têxteis tradicionais num fabricante de percursor e de fibras acrílicas especiais, vai concentrar-se a, partir de agora, na sua atividade principal – a produção de fibra acrílica e percursor de carbono. Como consequência, a empresa decidiu encerrar a sua produção de fio contínuo. A FISIPE vai realizar uma reorganização profunda da sua estrutura e está em curso uma redução de efetivos que pode abranger até 60 trabalhadores. Esta redução vai acontecer em duas fases: a primeira até ao fim de agosto de 2018 e a segunda até ao fim de março de 2019.
A Administração está empenhada em assegurar o futuro potencial da produção em Portugal.
A FISIPE, S.A. – é uma empresa produtora de fibras acrílicas com fábrica no Lavradio, Portugal. Fundada em 1973, de empresa fundamentalmente produtora de fibras têxteis foi-se tornando ao longo da sua vida produtora de fibras acrílicas especiais. Tem uma capacidade de produção anual de 50.000 toneladas de fibras e emprega atualmente cerca de 350 trabalhadores.
13.04.2018 - 17:39
imprimir


Partilhar:

PUB.

comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia.

envie o seu comentário

PUB.


Pesquisar outras notícias no Google

|