reportagem
Festas do Barreiro 2012
O Barreiro, tal como país, vai renascer das cinzas
- sublinhou Carlos Humberto, na abertura
A Abertura das Festas do Barreiro 2012 realizou-se ontem à noite com a participação do Grupo de Bardoada – Música e Gigantones.
A realização das Festas do Barreiro 2012, com a existência de uma “Comissão alargada” na sua organização “é uma experiência” que permite “construir com os outros e encontrar soluções”. referiu Carlos Humberto, presidente da Câmara Municipal do Barreiro.
A Abertura das Festas do Barreiro 2012 realizou-se ontem à noite com a participação do Grupo de Bardoada – Música e Gigantones e um alargado conjunto de motard´s que saíram do Largo do Mercado Municipal 1º de Maio em direção ao recinto da Mostra Empresarial e Institucional (MEI), onde teve lugar a cerimónia de abertura do evento.
Estrutura diferente de organização das Festas
O representante da Comissão de Festas, presidente do Moto Clube do Barreiro, sublinhou o facto de a organização das festas ter por base uma estrutura diferente de anos anteriores, tendo por base o trabalho conjunto da Câmara Municipal do Barreiro, Junta de Freguesia do Barreiro, SIRB «Os Penicheiros» e Moto Clube do Barreiro, que conjuntamente trabalharam – “no sentido do enriquecer esta iniciativa”.
“Foi com motivação, empenho e orgulho que integrámos a Comissão de Festas” – sublinhou.
Justifica-se fazer as festas
Carlos Humberto, Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, saudou todas as entidades presentes, a Comissão de Festas e os trabalhadores da autarquia pela disponibilidade e dedicação na organização das festas.
O autarca recordou que existiu alguma indecisão, devido aos constrangimentos orçamentais, na realização das Festas de 2012, mas, concluiu que – “justifica-se fazer as festas, optámos por sim e optámos bem”.
Referiu que a realização das Festas do Barreiro 2012, com a existência de uma “Comissão alargada” na sua organização “é uma experiência” que permite “construir com os outros e encontrar soluções”.
No Barreiro aprendemos a não cruzar os braços
O autarca salientou que as festas são um momento que proporciona – “alegria, descontração e descompressão” perante os tempos “particularmente difíceis que vivemos”, sendo as festas “um momento de descontração, em que encontramos forças que vão ser essenciais para os tempos futuros”.
“Aqui no Barreiro aprendemos a não cruzar os braços” – salientou.
Encontrar os caminhos do desenvolvimento
Carlos Humberto, sublinhou que – “o Barreiro, tal como o país, vai renascer das cinzas, vai encontrar caminhos de desenvolvimento económico, na sua relação com os Rios Tejo e Coina”.
“Havemos de construir com a nossa criatividade e encontrar os caminhos do desenvolvimento” – salientou.
Visita à MEI – Mostra Empresarial e Institucional
Após a cerimónia de abertura, os convidados visitaram os diversos stands da MEI – Mostra Empresarial e Institucional, que proporcionou momentos de diálogo e convívio com os empresários e instituições presentes.
No Stand das Juntas de Freguesia do concelho do Barreiro o tema em destaque alertava para a posição conjunta das freguesias do concelho do Barreiro que estão contra a extinção de freguesias.
Boss AC um dos melhores nomes do Hip Hop nacional a encerrar
A EXPOSIÇÃO INSTITUCIONAL patente ao público no recinto da MEI, este ano tem como tema: «BARREIRO, Terra de Vencedores», e proporciona aos visitantes um levantamento fotográfico de atletas olímpicos e europeus que se destacaram, nas mais variadas modalidades, de 2001 até à época desportiva 2011/2012.
No mesmo local está, também, uma EXPOSIÇÃO DA ESCOLA DE FUZILEIROS e a Secção Cinotécnica.
As festas aí estão com boa música e muita animação, num vivo e diversificado programa que conta na noite de encerramento, 19 de agosto, pelas 22h00, com a actuação de Boss AC, um dos melhores nomes do Hip Hop nacional.
BREVE REGISTO
11.8.2012 - 13:15
imprimir

Partilhar:

PUB.

comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia.

envie o seu comentário

PUB.


Pesquisar outras notícias no Google

|