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INFERÊNCIAS
Horóscopos Diários
Dia 19 de Abril 2018
Por Maria Helena


A(nota)mentos - Barreiro
Há uma grande diferença entre «muros ideológicos» e «confrontos ideológicos»


Por dentro dos dias – Barreiro
Escutar, pela manhã, o cântico dos pássaros nestas árvores é uma delicia...


Rosto da Semana – Barreiro
Escola Secundária de Casquilhos a criatividade numa cidade que quer ser criativa


Inferências - Barreiro
A ligação da fábrica ao centro da cidade


COLUNISTAS
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Por Nuno Santa Clara
Barreiro


Quem irei bombardear na próxima semana?
Por Carlos Alberto Correia
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Por Jorge Fagundes
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CULTURA e POLÍTICA
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No final da autoestrada, no final da linha do comboio
Por Nuno Miguel Fialho Cavaco
Moita


Vigiar e intervir antes de ser tarde demais!
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Barreiro


BASTIDORES
Autarcas socialistas na Assembleia Municipal da Moita
PROPÕEM A CRIAÇÃO DO PROJETO ‘ ASSEMBLEIA MUNICIPAL JOVEM’


Há 20 anos que Setúbal não tinha representação assinalável em órgãos nacionais da JSD
Tiago Santos do Barreiro eleito Vogal Suplente da Nacional


Jornada do PCP dedicada às questões da segurança na Moita
Reuniu com Bombeiros Voluntários e GNR


Transferência das consultas de oftalmologia do Barreiro para o Montijo
Deputado do PSD, eleito por Setúbal, Bruno Vitorino, está preocupado


António Costa no Distrito de Setúbal
Jantar em Almada comemorativo do 45º aniversário do Partido Socialista.


CONVERSAS DE 2 MINUTOS
Vai nascer no Barreiro uma Associação dedicada ao «Cinema Colaborativo»
«Perolas Ácidas» documentário que tem como cenário as fábricas


Conversas do Quotidiano – Barreiro / Moita
Ventura Faísca há 65 anos cobrador do Ginásio da Baixa da Banheira


AS EMPRESAS
Moita - Enfermeiros Santa Casa da Misericórdia
UCCI Alhos Vedros em GREVE


Barreiro - FISIPE toma medidas para assegurar
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Barreiro - «Ephemera, Biblioteca e Arquivo de Pacheco Pereira»
Novo cliente da Baía do Tejo.


DESPORTO
Open de Xadrez dos Ferroviários do Barreiro
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Barreiro - FUTSAL no Galitos Futebol Clube
Participa nos Campeonatos Distritais de Setúbal na época 2018/2019


Clube de Vela coloca dois velejadores nos 15º primeiros lugares
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Passeio Informal no Barreiro em BTT
Passeio com cerca de 30Km de baixa dificuldade física e técnica


AS ESCOLAS
Nas escolas do Barreiro assinalando a Liberdade
«Histórias Vividas e Contadas do 25 de Abril»


Agrupamento de Escolas de Santo André - Barreiro
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Clube de Teatro Augusto Cabrita - Barreiro
«Vanessa vai à Luta» na Biblioteca Municipal


Sessões de esclarecimento nos campi de Setúbal e do Barreiro entre abril e maio
Concurso Maiores de 23: candidaturas no IPS até 16 de maio


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«O que se passa nas urgências dos hospitais do distrito de Setúbal é uma vergonha»
Rui Rio quer divulgados nomes das empresas que «ficaram a de


«O Barreiro ainda não percebeu que tem uma escola do Ensino Superior»
afirmou Nuno Banza, no Museu Industria da Baía do Tejo


Uma moldura humana «abraçou» jovens artistas do Barreiro
Recriar obras inexistentes de Santa Rita Pintor é uma referência na exposição


Barreiro – Uma escola com alunos de 22 nacionalidades
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Palmela - «Saber que faz» e “Saber da investigação»
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Barreiro - Paulo Brás, presidente da Direcção da NÓS
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Uma brilhante vivência do conflito entre a memória e a vida real


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Os sentimentos são uma personagem central do livro


Hospital do Barreiro foi pioneiro no país
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Escritores e Autores do Barreiro em «Conversa Aberta»
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Primeiro romance de Paulo Matias apresentado no Barreiro
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António Proença «Profissional do Ano» do Rotary Club da Moita
«Os casos de sucesso constroem-se»


MOLDURA
Comemorações do 25 de Abril no concelho da Moita
Espetáculo comemorativo com António Zambujo


Centro Hospitalar Barreiro Montijo
CRIAÇÃO DE UNIDADE DE SAÚDE FAMILIAR ALDEGALEGA


Moita - John Németh e Ian Siegel mais dois nomes do cartaz do VII BB Blues Fest
Vão assim juntar-se a Frankie Chavez no festival blues da Baixa


Centro Comercial Forum Barreiro vai receber
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Setúbal - Património natural e cultural – reavivar e reforçar o bem comum
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Debate no Barreiro sobre Aeroporto na Península de Setúbal
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Nas zonas balneares de Setúbal e Sesimbra
Detidos em flagrante por furtos em veículos


Ricardo Reis expõe pela primeira vez no Barreiro
ADAO recebe as obras do artista barreirense
. Performance musical com vários artistas c


Centro Hospitalar Barreiro Montijo
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Passará a dispor de mais gabinetes médicos


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Concerto com Miguel Araújo


«Uma proposta diferente de tudo o que já se apresentou em Setúbal »
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Manifestação de Cuidadores Informais
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Barreiro - Teatro de revista na SFAL
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Na Sala de Sessões dos Paços do Concelho - Barreiro
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APOCALYPSE NOW (OU O GANG DOS DINOSSAUROS)
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NOVAS TECNOLOGIAS AO SERVIÇO DA DESPROMOÇÃO DA ACESSIBILIDADE
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Barreiro


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Associação «Um Passo à Frente» abriu duas lojas sociais no Centro Comerc


Moita - Baixa da Banheira
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Bruno Vieira Amaral na Biblioteca Municipal do Barreiro
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Visita guiada ao património em vias de classificação


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Moita - Francisco Ceia na Biblioteca da Baixa da Banheira
Apresenta seu livro «Foi Como um Rio»


Na livraria Bertrand - Alegro Setúbal
Apresentação do livro «Pedra Alta» de Sandra M. B. Patrício


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Baía do Tejo vai avançar com quarta fase «Business Center»
Programa de Empreendedorismo Jovem valorizar projectos no âmbito do cluster criativo


Temos que voltar a ter orgulho no made in Barreiro
Criação de uma Startup para apoiar jovens empreendedores


Ana Silva, jovem empreendedora do Barreiro
«É importante trabalhar naquilo que gostamos»


Barreiro – Pórtico derrubado sem solução
Há meses que continua nesta situação


Sessão Solene evocativa do 107º aniversário do Futebol Clube Barreirense
Barreiro tem no plano desportivo identificada a principal carência é a


ARTES
Na Galeria das Artes do Fórum Barreiro
Exposição de Fotografia de Isabel Mateus Braga


Candidaturas de jovens criadores do Barreiro para o desenvolvimento de novos trabalhos
Na área da Música / Som / Artes Sonoras


EUROPA
Volume do comércio a retalho aumenta 0,1 % na área do euro
e 0,2 % na União Europeia e diminui 1,1 % em Portugal


Preços da produção industrial sobem 0,1 % na área do euro
Mantêm-se estáveis na União Europeia e descem 0,5 % em Portugal


reportagem rostos.pt - o seu diário digital

«Resistência e de luto da família ferroviária» no Barreiro
Roubos sucessivos aos trabalhadores «nem o Salazar foi tão longe»

«Resistência e de luto da família ferroviária» no Barreiro<br>
Roubos sucessivos aos trabalhadores «nem o Salazar foi tão longe». Foi feita a ocupação simbólica da Linha do Sado impedindo a saída do comboio das 17h25

Foram algumas centenas de trabalhadores ferroviarios, Reformados e famílias que marcaram presença na concentração realizada no Barreiro, uma jornada de luta integrada na acção realizada em diversos pontos do país de “LUTO FERROVIÁRIO.

Rui Martins, do Sindicato dos Maquinistas, criticou as politicas do Governo que fazem roubos sucessivos aos trabalhadores – “nem o Salazar foi tão longe” – sublinhou a propósito do ataque às concessões – “que é aquilo que os ferroviários têm de mais sagrado”.

As organizações dos Trabalhadores, com a participação da maioria dos sindicatos e Cts do sector ferroviário, realizaram hoje, em diversos pontos do país, uma acção de “RESISTÊNCIA E LUTO DA FAMÍLIA FERROVIÁRIA”.
No Barreiro a concentração teve lugar na Estação Ferroviária do Barreiro, onde foi distribuído a todos os participantes e população um autocolante de “LUTO FERROVIÁRIO” e distribuídos documentos.
No local estiveram presentes representantes do Partido Ecologista «Os Verdes», o Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Carlos Humberto e vereadores, o Presidente da Junta de Freguesia do Pinhal Novo, que expressaram solidariedade aos trabalhadores ferroviários.
Após as intervenções os manifestantes decidiram efectuar a ocupação simbólica da Linha do Sado, impedindo a saída do comboio das 17h25.

Resistência é a palavra chave

José Encarnação, da Comissão de Trabalhadores da CP, sublinhou que este é “um dia de luto” em protesto contra as politicas de “cancelamento da ferrovia em Portugal”, politicas de “destruição do serviço ferroviário público”, de luto em defesa dos direitos dos utentes ferroviários.
Recordou que o Governo tem apostado no encerramento dos serviços e está a contribuir para que existam em Portugal – “piores condições de oferta de transportes”.
José Encarnação salientou que, no momento actual – “resistência é a palavra chave” pelas defesa dos serviços públicos e dos direitos dos trabalhadores, alguns conquistados antes do 25 de Abril e que agora são retirados.

Querem retira direito com mais de 100 anos

Frederico Tavares, da Inter-Reformados,afirmou que este é um tempo de “resistência e luta”, recordando outras lutas do passado travadas pelos trabalhadores ferroviários, nomeadamente a luta das «braçadeiras pretas» nos ano 70.
Frederico Tavares salientou que o Governo “rouba os trabalhadores e reformados” e agora “quer roubas as concessões”um direito dos trabalhadores ferroviários “com mais de 100 anos.
Refira-se que, trata-se do direito dos trabalhadores ferroviários terem acesso gratuito a viagens.
Sublinhou que para impedir esta decisão do Governo é importante que se desenvolva a “luta na rua” e também “no plano jurídico”, estando em curso a apresentação de um providência cautelar, que, refira-se os custos serão suportados pelo contributo voluntário de todos os ferroviários.

Este Governo é um perigo

“Este Governo é um perigo”faz “terrorismo de Estado” – sublinhou Frederico Tavares, reforçando a necessidade de ser constituído um Governo de Esquerda.
Apelou à mobilização para a Manifestação Nacional agendada para o dia 9 de Março, em Lisboa, e no próximo dia 16 de Fevereiro, em Setúbal.

Nem o Salazar foi tão longe

Rui Martins, do Sindicato dos Maquinistas, criticou as politicas do Governo que fazem roubos sucessivos aos trabalhadores – “nem o Salazar foi tão longe” – sublinhou a propósito do ataque às concessões – “que é aquilo que os ferroviários têm de mais sagrado”.
“É preciso fazer tudo sindicalmente e juridicamente para combater estas politicas” – referiu Rui Martins.

Não podemos deixar de estar unidos.

O dirigente Fulgêncio, do Sindicato nacional dos Ferroviários, salientou que “é muito importante estarmos todos juntos nisto”, recordando que há situações de diferenças na história, mas, nos dias de hoje, perante os ataques aos direitos dos trabalhadores – “não podemos deixar de estar unidos”.

Contra as actuais medidas de redução e congelamento dos salários e pensões

Recorde-se que esta iniciativa realizada no Barreiro, de acordo com comunicado distribuído – “insere-se na luta contra as actuais medidas de redução e congelamento dos salários e pensões desde 2010; a redução do pagamento do valor do trabalho extraordinário, trabalho em dia de descanso semanal e dia feriado; o congelamento das progressões profissionais o que no total significa já uma redução salarial equivalente no mínimo a 3 salários mensais num ano, violando assim as expectativas dos trabalhadores e os Acordos de Empresa livremente assinados entre empresas e estruturas sindicais.

Governo quer destruir todos os direitos contratuais

“E num quadro de preparação das empresas do sector ferroviário para processos de privatização, o governo quer destruir todos os direitos contratuais, em particular o direito ao transporte ferroviário de trabalhadores e familiares, existente há mais de 100 anos e que se insere nas diversas componentes de remuneração do trabalho, fruto de processos negociais decorrentes do direito constitucional à negociação colectiva nas empresas.” – é referido.

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10151017017157681.409409.374205877680&type=3

BREVES
REGISTOS



15.2.2013 - 0:55
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comentários

nome: Mauricio Arrais
comentario: A Lei 144º do Orçamento de Estado para 2013 é inconstitucional.Viola o Regulamento Geral do Pessoal,ainda em vigor.Os ferroviarios durante mais de 100 anos,descontaram as concessões nos seus vencimentos.As concessões ate estavam previstas para viajar no estrangeiro.Se as concessões não estivessem descontadas nos vencimentos,os ferroviarios teriam que pagar a CP ,rendas de casa,fardamento,viagens,transporte de mobilia de uma estação para outra,em casos de promoção,ou transferencia,pagar renda de terra para cultivar,pagar consultas da familia ao medico,transporte quando falecia,pagar a agencia funeraria,etç.Nem o Antonio que não morria de amores pelos ferroviarios ,retirou as concessões,nem as do Estado.A avó dele é que não devia ter nascido!Levei a tribunal duas vezes o diretor Alfredo Carcia,ficaram-me a dever 874 horas extraordinarias como chefe de comboio..Mauricio Arrais Abrantes.
nome: Mauricio Arrais
comentario: Frederico Tavares;:As linhas do Sul e Sueste eram Patimonio do Estado,e quando recrutou ferroviarios,foram equiparados aos do exercito,menos no vencimento,por causa das concessões inerentes á sua função.Em 1927 a CP tomou conta das linhas,continuando em vigor o Regulamento Geral do Pessoal,que tinha sido elaborado pelo Estado.A Lei 144ª do Orçamento de Estado não pode anular a clausula das viagens,para ferroviarios e Estado.Se as concessões para ferroviarios e Estado, não fossem regulamentares,Salazar em 50 anos tinha anulado o Regulamento na sua totalidade.A minha caderneta militar tem 2º sargento miliciano,quando fui promovido a fator de 2ª classe..Mais a caderneta tem no final seis folhasEXERCITO PORTUGUÊS,REQUISIÇÃO DE TRANSPORTE.Esta requisição só pode ser utilizada em caso de mobilização extraordinaria.Tanto em comboio como camionete.Os ferroviarios que paguem bilhete devem pedir na bilheteira o livro de reclamações,indicando o nº do bilhete comboio,procedencia e destino,o preço.do bilhete.e o numero do titulo de transporte,que foi considerado nulo abusivamente.Peço o reembolso de x euros cobrados abusivamemte na estação x..A morada e assinado.
nome: Mauricio Arrais
comentario: Snr. Carlos Humberto: Alem das concessões,a CP ou Refer não devem abandonar as boas odicinas porque vão fazer falta,quando os comboios de mercadorias todos em dupla tração começarem a circular de Sines e Setubal para a Europa via Portalegre,Marvão ,Madrid.Até a Sorefame devia construir vagons modernos para maior tonelagem.As linhas do Alentejo com poucos comboios a circular,e com bom perfil são ideais para os mercadorias para a Europa.Todas as carruagens da CP no futuro devem ser de dois pisos á prova de incendio.O tgv ou FOGUETE LUSITANO deve circular pelas boas linhas por Entroncamento ,Abrantes,Marvão para Madrid carruagens de dois pisos,em bitola 1m668 das mais seguras no Mundo.Em tempo de crise é urgente os comboios começarem a circular para a Europa,pela melhor fronteira de Marvão.As carruagens e vagons devem ser construidos em Portugal,nada de importações.Ex chefe de estação e de comboios na estrela em Évora.Mauricio Arrais.Abrantes.

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