Conta Loios
Por dentro dos dias - Barreiro
«Nem voltei a ver o rosto do meu pai»
Por dentro dos dias
Estes dias que vivemos são dias que exigem de todos nós muita serenidade. Este é um tempo que dói. Dói nos olhos. Dói no coração. Dói nos nervos.

Pela manhã, nestes dias de confinamento, na minha única saída diária, quando me desloco à rua para comprar o jornal, encontrei um amigo que, vestido de negro, após o cumprimento matinal, disse-me: “Ela já partiu, foi o COVID que a levou”.

Ler inferências
28.01.2021 - 14:13
Almada - Hospital Garcia de Orta
Permanece no nível III do seu Plano de Contingência
. Mantém a sobrelotação do Serviço de Urgência Geral
Almada - Hospital Ga
O Hospital Garcia de Orta (HGO) apela à população dos Concelhos de Almada e Seixal, para, que em caso de doença, recorra em primeiro lugar ao Médico de Família/Centro de Saúde.

Em caso de sinais e sintomas, compatíveis com doença respiratória, a população deve dirigir-se primeiro às áreas dedicadas para doentes respiratórios – ADR - dos Centros de Saúde - reservando as situações mais complexas, graves, agudas e urgentes para serem assistidas no hospital.

Ler moldura
28.01.2021 - 13:51

PUB.

Moita - Notícia alarmista sobre vala em Alhos Vedros
Câmara refere que dados são de 2018 e desatualizados em relação à situação actual.
Moita - Notícia alar
A Câmara Municipal da Moita retifica algumas informações relatadas na notícia do Correio da Manhã, publicada a 26 de janeiro, com o título “Moradores da Moita reclamam de esgoto a céu aberto”.

Na notícia é referida a existência de maus cheiros e de lamas na vala real que poderiam resultar de descargas ilegais. Refere-se também que o concelho da Moita, segundo dados do INE, de 2018, teria apenas 86% de cobertura de drenagem de águas residuais.

Ler autarquias
28.01.2021 - 12:08

PUB.

PUB.

PUB.

PUB.

PUB.

Conselho Municipal de Educação de Setúbal
Evolução do número infeções por Covid-19 em contexto escolar foi um dos temas de análise
Conselho Municipal d
. Ponto de situação em relação às coberturas de fibrocimento e a projetos educativos da autarquia

A evolução do número infeções por Covid-19 em contexto escolar, incluindo ensino politécnico, no primeiro período do ano letivo 2020/2021, foi um dos assuntos partilhados na sessão do Conselho Municipal de Educação de Setúbal, esta manhã, por videoconferência, dirigida pelo vereador da Educação da Câmara Municipal de Setúbal, Ricardo Oliveira.

Ler as escolas
27.01.2021 - 17:47

PUB.

PUB.

Pamela - Na sequência da suspensão das atividades letivas
Município garante refeições a crianças do pré-escolar e 1.º ciclo
Pamela - Na sequênci
Na sequência da suspensão das atividades letivas e educativas das escolas, até 5 de fevereiro, devido à situação pandémica e no âmbito das medidas municipais de apoio COVID-19, a Câmara de Palmela garante o almoço às/aos alunas/os dos escalões A e B da Ação Social Escolar da rede pública de jardins de infância e 1.º ciclo.

Ler as escolas
27.01.2021 - 10:58

PUB.

>

PUB.

PUB.

PUB.

Relatório de Primeiras Impressões
Por Nuno Santa Clara
Barreiro
Relatório de Primeir
Assim se designa, na gíria castrense, um relatório sumário, feito após algo de significativo, como uma operação militar.
Em cima dos resultados das recentes eleições presidenciais, só podem ser feitos relatórios deste tipo. Longos meses decorrerão até que os resultados das eleições se traduzam em táticas, e sobretudo estratégias, baseadas na consulta popular.


Ler colunistas
26.01.2021 - 20:09
Setúbal - Projeto «Gestos para/com a Comunidade» visa minimizar impactos da pandemia
IPS e Segurança Social assinam protocolo apoio setor social
Setúbal - Projeto «G
O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) e o Instituto de Segurança Social (ISS)/Centro Distrital de Setúbal assinam, na próxima sexta-feira, dia 29, um protocolo de colaboração que visa colocar no terreno o projeto “Gestos para/com a Comunidade”, pensado para minimizar os impactos da pandemia de COVID-19 nas instituições do setor social e na população vulnerável que beneficia do seu trabalho, nomeadamente pessoas idosas, portadoras de deficiência e cidadãos sem-abrigo.

Ler as escolas
26.01.2021 - 19:35
Escola Técnica Profissional da Moita e o Colégio Corte Real
Um Retrato em Construção
. Somos mais de 1100 pessoas
A Escola Técnica Profissional da Moita e o Colégio Corte Real desenham um Retrato do ano letivo 2020-2021 que espelha o que se construiu e que reflete uma contínua evolução.

Somos mais de 1100 pessoas. Impactamos na vida de 1105 famílias de forma direta e a nossa origem provém de vários concelhos, com forte incidência no concelho da Moita, passando pelo Barreiro, Palmela, Montijo, Alcochete e outros.

Ler as escolas
26.01.2021 - 15:19
Isto é Obsceno
Por Alexandra Serra
Sesimbra
Pacheco Pereira escreveu sobre os seus pilares na “Ephemera” , de forma que, foi impossível não me comover. Os grandes pilares, os nossos pais, os nossos amigos de sempre, todos sabemos o que isso é. Construímos amizades que resistem à distância, laços de amor que resistem ao tempo adiado de convivência mas esquecemos que não somos eternos, adiados o abraço ao pai, o chá com a amiga adiamos reencontros vezes demais.

Ler opinião
26.01.2021 - 11:49
Barreiro - Campanha de crowdfunding - Aquisição do retrato iconográfico de Manuel Cabanas!
Quadro da autoria do pintor Kira
ESTAMOS QUASE LÁ!
. Até dia 25 de Janeiro a quantia total angariada com as doações foi de 1.520,00 €.

Por iniciativa conjunto do jornal online ROSTOS e da associação VULTOS DA NOSSA TERRA, está em curso uma campanha de crowdfunding (ou seja, angariação pública de fundos ou, em termos mais populares ,“vaquinha”) para angariação da quantia de 2.000,00 € (dois mil euros), valor mínimo atribuído pelo autor ao quadro, para aquisição do quadro sobre Manuel Cabanas.

Ler postais
26.01.2021 - 00:34
O dinheiro e o equilibrio emocional
Por Sandra Pereira
Barreiro
O dinheiro é um valor muito interessante. Não podemos viver sem ele, é um facto, contudo se para uns é motivo de felicidade porque se tem em quantidade suficiente para se realizar sonhos, para outros é um martírio porque nunca chega para as contas da casa. No entanto, o dinheiro é um valor mais material do que emocional e sem ele a estabilidade financeira e emocional ficam comprometidas, afetando a família, as relações sociais e o bem-estar físico e pessoal.

Ler opinião
26.01.2021 - 00:15
Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.