Conta Loios
PSD Barreiro defende a necessidade de um Plano Social
Uma resposta local às dificuldades geradas pela inflação
PSD Barreiro defende
. As receitas de impostos diretos do municipio subiram, à data de agosto, cerca de 446.000 euros acima do valor comparável de 2021.

Hoje na reunião da Assembleia Municipal do Barreiro, o PSD vai apresentar uma recomendação à Câmara Municipal do Barreiro de implementação de um Plano Social de Resposta Local que visa ajudar os barreirenses perante as dificuldades que vão atingir a comunidade, devido à subida dos preços, juros e inflação.

"Os aumentos estimados, apenas para as aludidas componentes de despesa - habitação, bens alimentares, eletricidade e gás - representam, em média, um corte de, aproximadamente, 15% no orçamento disponível das famílias Barreirenses", sublinha o PSD.

Ler bastidores
28.09.2022 - 00:15

PUB.

Taça Nacional de Clubes Formadores de Xadrez
Jovens Ferroviários levam Barreiro ao topo de Portugal
Taça Nacional de Clu
O Barreiro está de parabéns pelos 2 pódios nas 3 provas da Taça Nacional de Clubes Formadores de Xadrez, competição por equipas disputada no domingo em Montemor-o-Velho.
O Grupo Desportivo Ferroviários do Barreiro foi a única equipa do concelho presente, a única do distrito de Setúbal com representação nos 3 escalões e fez honra ao facto de ser o clube da região com maior palmarés jovem na última década.


Ler desporto
27.09.2022 - 22:37

PUB.

PUB.

PUB.

PUB.

PUB.

PUB.

Direcção Regional de Setúbal do PCP
Aquilo que se exige no imediato é que a TST e a ALSA Todi, cumpram com os horários
Direcção Regional de
"O PCP defende que não sejam pagos a estas empresas os serviços que não estão a realizar, e tudo fará dentro do âmbito das suas responsabilidades para que os contractos sejam integralmente cumpridos e as expectativas dos utentes e trabalhadores não sejam defraudadas.", afirma a declaração do executivo da DORS do PCP sobre Transporte Rodoviário.

Ler bastidores
26.09.2022 - 22:24

PUB.

Elvira Fortunato assinalou arranque do novo ano académico em Setúbal
Ministra incentiva estudantes do IPS à “excelência” profissional e pessoa
Elvira Fortunato ass
“Portugal precisa muito de vocês. Tentem ser os melhores, nunca deixem de cumprir os vossos sonhos, lutem sempre por eles e sejam muito felizes”. Foi com esta mensagem de incentivo que a ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato, deu hoje as boas-vindas aos novos estudantes do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), marcando a abertura do novo ano académico na instituição.

Ler as escolas
26.09.2022 - 18:34

PUB.

Rui Pedro Pereira, atual vereador da Câmara Municipal
Candidato à Presidência da Comissão Política Concelhia do PS Barreiro
Rui Pedro Pereira, a
. Tem como mandatário o histórico militante socialista Eduardo Cabrita

Rui Pedro Pereira, militante e dirigente socialista, atual vereador da Câmara Municipal do Barreiro, será candidato à Presidência do PS Barreiro, nas eleições internas que decorrerão no próximo dia 7 de outubro.

As candidaturas a secretário-coordenador das secções socialistas existentes no concelho são : André Brás dos Santos (Barreiro), Tiago Coluna (Lavradio) e Carlos Rosado (Barreiro Sul), bem como a candidatura de Sónia Alho à estruta local das MS-ID.

Ler bastidores
26.09.2022 - 12:30

PUB.

Vereadores da CDU da Câmara Municipal do Barreiro
Felicitam Lavradio por mais um aniversário de Vila
Vereadores da CDU da
"A todos os filhos da terra e a todos os que lá vivem e trabalham, a CDU deseja um Lavradio mais forte e que não continue a ser esquecido nas decisões centrais.
Que não seja vedado aos LAVRADIENSES mais nenhum equipamento público e que se consiga repor alguns dos injustamente retirados", refere a saudação dos Vereadores da CDU da Câmara Municipal do Barreiro .


Ler bastidores
26.09.2022 - 12:23

PUB.

Município disponibiliza trotinetes e bicicletas elétricas para uso partilhado
Cerca de 200 trotinetes e 50 bicicletas em Palmela, Aires, Pinhal
Município disponibil
O Município de Palmela está a disponibilizar às/aos munícipes um sistema de uso partilhado de trotinetes e bicicletas elétricas. O arranque simbólico desta ação, inserida no programa da Semana Europeia da Mobilidade decorreu dia 21 de setembro, junto à estação ferroviária de Pinhal Novo, com as presenças de técnicos da autarquia e da empresa parceira BOLT.

Ler autarquias
26.09.2022 - 12:16

PUB.

Parabéns Lavradio
Por Humberto Faisca
Barreiro
Parabéns Lavradio<br
Faz hoje mais um ano que o Lavradio foi considerado vila, lembro me bem desse dia e da felicidade que transbordava no rosto das suas gentes e nas suas instituições.
Lavradio terra de liberdades e gente de trabalho gente de conquistas. Cresci na Egas Moniz, uma rua multicultural onde se respirava liberdade e democracia .


Ler opinião
25.09.2022 - 17:05
Plataforma Cívica Aeroporto BA6-Montijo Não
Reunião entre o governo e líder do PSD aumenta caldo de “confusão” e dispersão de localizações
. Governo e PSD resolveram afastar o LNEC da execução dos estudos

"A questão aeroportuária não é, em primeira instância, uma questão de localização, mas sim de que solução o país e a região de Lisboa, e os portugueses espalhados pelo mundo, precisam para defender, proteger e valorizar o seu único HUB. HUB de Lisboa e HUB da TAP.", sublinha a Plataforma Cívica Aeroporto BA6-Montijo Não.

Ler moldura
24.09.2022 - 20:11
Exposição nas Oficinas Ferroviárias do Barreiro no programa nacional dos 50 anos do 25 de Abril
Divulga José Pacheco Pereira, da Ephemera
José Pacheco Pereira, da associação cultural Ephemera, ontem, no Museu Industrial da Baía do Tejo, no Barreiro, no decorrer do Colóquio sob o tema “Fontes para a História Social de Portugal”, divulgou que no ano de 2023, nas das Oficinas Ferroviárias, vai realizar-se uma exposição no âmbito do programa de comemorações nacionais do 50º aniversário do 25 de Abril.

Ler postais
24.09.2022 - 00:42
Sara Ferreira, Vereadora da Câmara Municipal do Barreiro
Não deixar que “o papel do Barreiro e dos barreirenses seja desvanecido, seja esquecido»
A Sessão de Abertura do Colóquio sob o tema “Fontes para a História Social de Portugal”, realizado no âmbito das Jornadas Europeias do Património, que, hoje à tarde, decorreu no Museu Industrial da Baía do Tejo, contou com a participação de Jorge Quintas, Secretário Geral da Fundação Amélia de Mello, e, Sara Ferreira, Vereadora da Câmara Municipal do Barreiro, responsável pelas áreas do Património e Cultura.
A autarca defendeu que “o Barreiro deve continuar a consolidar e a aumentar este projecto da cidade dos arquivos”.

Ler postais
23.09.2022 - 22:43
Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2022 Todos os direitos reservados.