Conta Loios

PUB.

PUB.

SNS CONTINUARÁ SEM OS RECURSOS QUE NECESSITA COM O ORÇAMENTO DO ESTADO PARA-2022
Por Eugénio Rosa
Economista
SNS CONTINUARÁ SEM O
. O NÚMERO DE PORTUGUESES SEM MÉDICO DE FAMILIA AUMENTOU DE 750767 PARA 1018796 DURANTE OS GOVERNOS DE ANTÓNIO COSTA E A SOLUÇÃO “MILAGROSA” DO GOVERNO PARA ESTE PROBLEMA

A proposta de Orçamento do Estado para 2022 apresentada pelo atual ministro das Finanças, João Leão, é opaca e também omissa em informação importante, tornado a sua análise difícil. É claramente uma proposta tendenciosa na informação complementar que a acompanha e divulga.

Ler opinião
24.10.2021 - 22:02

PUB.

Direcção Regional de Setúbal do PCP
É grave a situação da educação pública na península de Setúbal
Direcção Regional de
. A península de Setúbal é aquela onde existe maior falta de professores, logo a seguir a Lisboa.

. A falta de auxiliares de auxiliares de educação compromete o funcionamento das escolas.

"A situação da Educação pública é grave por falta de investimento dos sucessivos governos de PS, PSD e CDS agravados pela pandemia. Apesar do Governo andar a apregoar medidas de reforço para a Educação a proposta de Orçamento de Estado para 2022 não prevê a resolução de problemas tão urgentes como aqueles que aqui colocamos.", refere um nota do Executivo da DORS do PCP.

Ler bastidores
24.10.2021 - 19:37

PUB.

Juventude Socialista do Barreiro
João Rocha é recandidato à Presidência da JS
Juventude Socialista
As estruturas locais da Juventude Socialista irão eleger este mês os seus órgãos concelhios para o biénio 2021/2023. Assim, os jovens socialistas do Barreiro irão a votos para, uma vez mais, escolher quem vai liderar os destinos da concelhia nos próximos dois anos.

Sob o mote “Uma Nova Maioria Pela Juventude”, João Rocha, atual Presidente da estrutura, recandidata-se ao cargo para “defender, preservar e continuar o bom trabalho desenvolvido nos últimos anos”.

Ler bastidores
24.10.2021 - 18:34

PUB.

A placa
Por Emanuel Góis
Barreiro
A placa<br />
Por E
Creio não fugir à realidade quando penso que ao comum dos mortais, no decorrer das suas vidas, não tenha existido um facto, um acontecimento, uma situação, por mais reduzida importância que tivessem tido quando comparados com outros, bem mais atrativos e sugestivos, que não venham mais tarde, em determinado momento, à memória de cada um, mas que, no momento das suas ocorrências não tenham merecido a mínima atenção.

Ler colunistas
24.10.2021 - 18:12

PUB.

Festival de Órgão do Algarve volta a soar em novembro
Organista Célia Sousa Tavares do Barreiro concertos em Boliqueime e Faro
Festival de Órgão do
A Associação Música XXI apresenta a 14.ª edição do Festival de Órgão do Algarve, de 5 a 28 de novembro, nas Igrejas de Faro, Portimão, Loulé (Boliqueime) e Tavira. Regressando progressivamente ao seu formato estendido e à sua programação característica, retorna-se à música coral nos concertos de abertura e de encerramento, retoma-se a música de câmara numa combinação inédita no Festival e recupera-se a dinâmica da Escola de Órgão da Sé de Faro.

Ler cultura
24.10.2021 - 00:20

PUB.

Oposição forte, em nome de um Barreiro forte
Por Luís Tavares Bravo
Barreiro
Oposição forte, em n
O tempo das análises pós-eleitorais terminou. A cidade entrou já politicamente num novo ciclo, um que será decisivo para proceder a uma transformação estrutural da cidade, uma que permita inverter as sérias e profundas fragilidades do concelho, a nível de demografia, da competitividade económica a nível de empresas e emprego, da segurança e também do combate pelas infraestruturas estratégicas que permitam retirar o município de um acantonamento geográfico, apesar de tão central e perto de tudo.

Ler opinião
24.10.2021 - 00:05

PUB.

PUB.

PUB.

É URGENTE DESCRISTALIZAR O BARREIRO
Por Luís Batista
Barreiro
É URGENTE DESCRISTAL
Há sensivelmente um ano foi a discussão, em reunião de Câmara, uma proposta apresentada pela vereação afecta à CDU e que consistia num Plano de Recuperação Económica para o Concelho do Barreiro no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), documento no qual estavam previstos um conjunto de reformas e investimentos estruturantes com recurso ao Fundo de Recuperação da UE pós-COVID-19 e, ainda do Programa Nacional de Investimentos 2030 (novo quadro comunitário de apoio com 21,9 mil milhões de euros para o período de 2021 a 2030).

Ler opinião
23.10.2021 - 21:23

PUB.

PUB.

Psicologia - Notas Reflexivas
ESQUIZOFRENIA
Breve definição e evolução histórica dos conceitos de doença mental
Por Rui Grilo
Psicologia - Notas R
O Manual de Diagnóstico e Estatístico das Perturbações Mentais, caracteriza a esquizofrenia “ como perturbação que dura pelo menos seis meses e inclui pelo menos um mês de fase de sintomas ativos (isto é, dois ou mais dos seguintes: ideias delirantes, alucinações, discurso desorganizado, comportamento marcadamente desorganizado ou catatónico, sintomas negativos)” (DSM- IV; 1996, p.279).

Ler opinião
23.10.2021 - 13:12
Na Igreja de Nª Srª do Rosário – Barreiro
«Do lamento à exaltação» foi tema de concerto
Na Igreja de Nª Srª
Ontem à noite, na Igreja de Nª Srª do Rosário, no Barreiro, realizou-se o último concerto do 5º Ciclo de Música para Órgão.
Foi uma noite que proporcionou o reencontro com a sonoridade do órgão de tubos, que terá sido oferecido à Irmandade de Nª Srª do Rosário, pela Rainha D. Maria I, no ano de 1797, tendo sido encaixotado entre 1811 e 1821, devido ao período das invasões francesas.


Ler postais
23.10.2021 - 12:24
Acção de protesto na forma de Buzinão no dia 27 de Outubro a partir das 7:30 da manhã
Combustíveis, aumentar o preço não é o caminho!
"O permanente aumento dos preços de combustível, está a conduzir ao agravamento das condições de vida dos portugueses, com maior gravidade sobre aqueles que têm menores rendimentos", refere o Movimento dos Utentes dos Serviços Públicos.

Porque não calamos a nossa justa indignação, decidimos dar-lhe voz através de uma acção de protesto na forma de Buzinão a realizar no dia 27 de Outubro a partir das 7:30 da manhã e para a qual convidamos todos os que se sentem atingidos com esta injustiça a se associarem ao protesto.

Ler moldura
23.10.2021 - 11:52
Comissão Concelhia do Barreiro do PCP
Defende regresso da vacinação aos Centros de Saúde
"Não é possível aceitar que tenha sido encerrado, no concelho do Barreiro, o Centro de Vacinação instalado no pavilhão da ESSA, sem garantir a manutenção deste serviço no concelho do Barreiro, levando a que as populações do Barreiro sejam obrigadas a deslocar-se à Moita para poderem ser vacinadas.", sublinha em comunicado o Executivo da Comissão Concelhia do Barreiro do PCP.


Ler bastidores
22.10.2021 - 15:58
Centro Hospitalar Barreiro Montijo
ANESTESIOLOGIA COM NOVOS EQUIPAMENTOS
O Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) continua a apostar na aquisição de novos equipamentos, com o objetivo de melhorar a qualidade dos cuidados prestados aos utentes, e sempre numa perspetiva de melhoria contínua. Com um investimento de mais de 92 mil euros, o Serviço de Anestesiologia dispõe agora de 3 novas mesas anestésicas.

Ler moldura
22.10.2021 - 13:56
Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.