Conta Loios
Daniel Bernardino, candidato do Bloco de Esquerda à presidência Câmara Municipal do Barreiro
Gestão metropolitana permite melhor serviço público
Daniel Bernardino, c
“O alargamento dos sistemas de transportes coletivos e das suas várias componentes rodoviária, ferroviária e fluvial tendo em consideração a redução do custo dos transportes públicos em direção à gratuitidade deverá fazer parte da gestão partilhada.
Para nós Bloco de Esquerda a gestão da Água, Saneamento e Resíduos podem ser outras matérias de gestão metropolitana partilhada”, salienta Daniel Bernardino, candidato do Bloco de Esquerda à presidência da Câmara Municipal do Barreiro.

Ler bastidores
01.08.2021 - 22:51
Psicologia - Notas Reflexivas
A CASA
( A criança e a institucionalização)
Por Rui Grilo
Barreiro
Psicologia - Notas R
- Mais um dia em que tenho de passar por este sufoco!!!
- Pensa a criança no tribunal... revelando tão grande ansiedade e instabilidade emocional... notória e expressa no seu rosto sem qualquer tipo de máscara... e, paralelamente, o seu corpo evidencia-se fechado sobre si mesmo, tentando proteger-se de todas as variáveis externas e desconhecidas que possam surgir neste contexto...


Ler opinião
01.08.2021 - 22:17

PUB.

PUB.

PUB.

A luta pela Braamcamp valeu e valerá a pena
Por André Carmo
Barreiro
A luta pela Braamcam
Carlos Matos, empresário dono da empresa Saint-Germain Empreendimentos Imobiliários e arguido na operação Triângulo, desistiu da compra dos terrenos da Quinta do Braamcamp. Isto é uma excelente notícia para o Barreiro e para a sua população.
Uma excelente notícia nos domínios da conservação ambiental, da preservação e valorização do património cultural e paisagístico, do combate à especulação imobiliária e da prevenção dos riscos naturais.

Ler opinião
01.08.2021 - 00:31

PUB.

PUB.

Acções tristes e…tristes acções
Por Emanuel Góis
Barreiro
Acções tristes e…tri
Da Imprensa: “Segundo os números revelados esta segunda-feira, 26 de julho, pela Euronext, a gestora da Bolsa de Lisboa, a SAD do Benfica nunca teve tão poucos investidores a subscrever as suas obrigações. Foram 1887 aqueles que subscreveram as obrigações, sendo que 88 dos quais colocaram mais de 50 mil euros.”

Ler opinião
31.07.2021 - 19:44

PUB.

Barreiro no rearranque do primeiro ERASMUS+ após confinamentos sucessivos.
ERASMUS+ KA201 na Polónia
Barreiro no rearranq
Teve lugar em Lubin, na Polónia entre 12 e 16 de Julho de 2021, o primeiro encontro presencial do programa europeu ERASMUS+ KA201,“Educational Robotic and Programming and Learning Scenarios”, envolvendo as escolas da Polónia, Turquia, Itália, Portugal, bem como as entidades portuguesas, ANPRI(Associação Nacional de Professores de Informática)e Sucessos Criativos. A coordenação neste projeto é da Escola Secundária Augusto Cabrita.

Ler as escolas
31.07.2021 - 19:37

PUB.

PUB.

PUB.

PUB.

Como inverter a queda de população do Barreiro?
Por Luís Tavares Bravo
Barreiro
Como inverter a qued
É oficial. O Barreiro perdeu sempre população desde que entrámos no século XXI. A divulgação dos números oficiais dos censos vieram confirmar a tese que referi aqui neste espaço num artigo de opinião de julho (ler aqui), na sequência do estudo 21 barómetros sobre 21 anos do século XXI no Barreiro. E a conclusão é clara. Existe uma séria e estrutural crise demográfica no nosso concelho.

Ler opinião
30.07.2021 - 13:37

PUB.

Neemias Queta nascido no Barreiro tornou-se no primeiro português na história da NBA
Foi escolhido na posição 39 do draft pelos Sacramento King
Neemias Queta nascid
Neemias Queta, 22 anos, faz história ao tornar-se o primeiro português a entrar na NBA, a melhor e mais espetacular Liga de Basquetebol do Mundo

"Momento histórico para o Basquetebol Português, para o Distrito de Setúbal e para um clube que muito tem dado ao Basquetebol Nacional o F C Barreirense", refere Armindo Pereira, presidente da Associação de Basquetebol de Setúbal na sua página de facebook.

Ler desporto
30.07.2021 - 11:14

PUB.

Lurdes Santos, candidata do PAN à presidência da Câmara Municipal do Barreiro
Privilegiamos a noção de cooperação intermunicipal
“Somos favoráveis a um trabalho em colaboração, parceria e partilha, principalmente com os concelhos vizinhos. Existem muitas áreas em que os problemas e os desafios são os mesmos dos municípios vizinhos, por isso é de todo importante tentar resolvê-los em conjunto e em estreita colaboração, sem que, no entanto, se perca a autonomia», salienta Lurdes Santos, candidata do PAN à presidência da Câmara Municipal do Barreiro.

Ler bastidores
29.07.2021 - 17:32
Conversas no Largo da Terra
Liberdade e Responsabilidade
Mário Durval
Barreiro
Começamos, finalmente, a ouvir um discurso menos repressivo a propósito do combate à pandemia de covid19. Estas mudanças são motivadas por diversos fatores exteriores à própria pandemia, quando deveriam ser consequência duma análise técnico-científica à evolução pandémica e do conhecimento epidemiológico. Para a mudança de discurso, além das contendas partidárias, conta mais a rejeição dos cidadãos à restrição das liberdades.

Ler opinião
29.07.2021 - 14:24
Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.