Conta Loios

inferências

Rosto da Semana
Frederico Rosa – Barreiro tem que acreditar na sua força empreendedora

Rosto da Semana<br />
Frederico Rosa –  Barreiro tem que acreditar na sua força empreendedora InspiraBarreiro um evento que lança o desafio para a importância de incubar empresas, integrar pessoas, fomentar partilha de conhecimentos, desenvolver talentos colocar ao Barreiro e à região o desafio de acreditar nas suas potencialidades.

Na Escola Superior de Tecnologia do Barreiro do Instituto Politécnico de Setúbal realizou-se o evento “InspiraBarreiro – Conferência Anual de Empreendedorismo”, com a finalidade de estimular, promover projectos, abrir espaço aos sonhos.
Foi uma tarde viva que catalisou vontades, juntou estudantes e empreendedores, divulgou ideias em construção.
Um projecto que segundo os seus promotores visava abrir um campo de promoção de projectos e rasgar caminhos para os estudantes do ensino secundário e superior, jovens, desempregados que procuram inserção no mercado de trabalho, gestores de PME, empresários e empreendedores.

Esta iniciativa foi ao encontro de dinâmicas que têm vindo a ser implementadas pelo IPS na valorização de uma cultura empreendedora, envolvendo a comunidade académica e agentes da região.

Uma tarde que abriu caminhos, lançou reptos, onde cada um dos participantes deu a conhecer os desafios que enfrentou e enfrentam para realizar os seus projectos. Nunca desistindo perante as dificuldade e acreditando que como pessoas empreendedoras só uma palavra dá sentido à realização do sonho: Acreditar!

Foi uma tarde de partilha de experiências. Um ponto de encontro. Um repto à comunidade.
Um desafio para que se acredite na criatividade local e que essa criatividade pode ser uma energia que contribui para o desenvolvimento local.

O evento contou com uma equipa organizadora, uma união de vontades, mas teve um rosto que foi decisivo - Frederico Rosa.
Um evento que lança o desafio para a importância de incubar empresas, integrar pessoas, fomentar partilha de conhecimentos, desenvolver talentos colocar ao Barreiro e à região o desafio de acreditar nas suas potencialidades.

Num tempo tão marcado por dificuldades, num tempo em que por vezes a esperança parece ser uma ténue bandeira que esvoaça apenas como miragem, escutar jovens e adultos – empreendedores – a dar força aos sonhos, este evento é um sinal que não pode passar à margem dos dias.

Por essa razão, esta semana - O Rosto da Semana é merecidamente – Frederico Rosa.

07.12.2014 - 23:25

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.