Conta Loios

inferências

Rosto da Semana – Barreiro
Carlos Moreira – Estar ao serviço da sua cidade

Rosto da Semana – Barreiro<br>
Carlos Moreira – Estar ao serviço da sua cidade<br>
Carlos Moreira, assumiu esta semana a presidência da Direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Barreiro – Corpo de Salvação Pública.

Um homem que é um exemplo de cidadania activa, de entrega ao serviço da sua cidade e da comunidade.

Carlos Moreira, é um cidadão barreirense que forjou sua consciência de cidadania no movimento associativo, ali, no Silveirense Futebol Clube.
É um homem do Bairro, daqueles que aprendeu a viver a cidade no seu pulsar quotidiano.
Foi vereador da Câmara Municipal do Barreiro, responsável pela área das Finanças, nos tempos duros da troika, aquele tempo de fazer das tripas coração, os tempos que, afinal, abriram os caminhos para que hoje a autarquia viva dos melhores tempos de sempre, desde o 25 de Abril, ao nível económico e financeiro.

Foi Presidente da União de Freguesias do Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena, deixando marcas no seu trabalho e nas relações de proximidade que sempre manteve com o tecido empresarial e com o Movimento Associativo.

Um homem que tem no sangue a cidadania, a pureza de relações humanas, a simplicidade dos afectos, sem narcisismos, que sabe dar e receber, sem precisar de se colocar no poleiro das vaidades provincianas. Quem está com o Carlos Moreira, está com o Carlos Moreira.
Esta semana assumiu o desafio de liderar os Bombeiros Voluntários do Barreiro – Corpo de Salvação Pública, como presidente da Direcção de uma corporação que, no seu mandato, irá assinalar os seus 90 anos.

Aqui fica o registo e merecidamente, pelo seu exemplo de cidadania, de vontade voluntária de servir a cidade e o concelho do Barreiro, justamente atribuímos o Rosto da Semana.

S.P.

06.01.2019 - 16:51

Imprimir   imprimir

PUB.

PUB.





Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design. Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.