Conta Loios

inferências

Barreiro - Rostos do Ano 2018
«Rosto do Ano na área do ENSINO» atribuído ao Colóquio dos Jovens Filósofos

Barreiro - Rostos do Ano 2018<br />
«Rosto do Ano na área do ENSINO» atribuído ao Colóquio dos Jovens Filósofos O Colóquio dos Jovens Filósofos tem sido uma importante ferramenta pedagógica para cultivar e motivar para a importância do estudo da filosofia.

Merecidamente o «Rosto do Ano 2018, na área do ensino» é atribuído ao «Colóquio dos Jovens Filósofos».

Arrancou no ano de 2007, numa sala na Escola Secundária de Casquilhos, e, de facto, ao longo dos anos, faz parte da agenda do ensino no concelho do Barreiro.

O Colóquio dos Jovens Filósofos, no ano 2018 realizou a sua 12ª edição, este evento desde a primeira hora organizado pelo Grupo de Filosofia da Escola Secundária de Casquilhos.
Uma iniciativa que vai para além da escola, que envolve outras escolas do concelho, e, tem envolvido escolas do distrito de Setúbal e, até, de outros pontos do país.

O Colóquio dos Jovens Filósofos tem sido uma importante ferramenta pedagógica para cultivar e motivar para a importância do estudo da filosofia.
Este, na verdade, é um projecto que se mantém vivo – ‘activo no pensamento’ – porque é fruto de uma paixão, aquela que dá felicidade, quando se vive de forma simples a fazer o que se gosta.
Afinal, é isso que muitas vezes leva – ‘a não desistir”. E, continuar a ser uma realidade viva.

O Colóquio dos Jovens Filósofos é uma marca do Barreiro, um exemplo de uma cidade que sempre soube viver a pensar, que sabe que viver não é só estar, mas, é, acima de tudo, pensar, porque, afinal, é pelo pensar que somos, afirmamos a nossa individualidade, a nossa liberdade e construímos comunidade.
O Colóquio dos Jovens Filósofos é um projecto feito de muita dedicação, de uma entrega plena de ‘amor à filosofia’, ‘amor ao ensino’, ‘amor à felicidade’.

Saliente-se que Emilia Santos, professora de Filosofia, ao longo dos anos tem sido o rosto, o motor, a líder do Colóquio dos Jovens Filósofos.
Merecidamente o «Rosto do Ano 2018, na área do ensino» é atribuído ao projecto «Colóquio dos Jovens Filósofos».

De referir que a distinção ROSTO DO ANO, sendo uma iniciativa do jornal «Rostos», as decisões das escolhas são o resultado de uma reflexão conjunta de uma equipa composta por - Ana Lourenço Monteiro, ex-directora do Jornal do Barreiro; António Oliveira, jornalista barreirense, ao serviço da LUSA, e, António Sousa Pereira, Director do jornal «Rostos».

VER FOTOS

https://www.facebook.com/pg/jornalrostos/photos/?tab=album&album_id=10155403798572681

02.02.2019 - 00:32

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.