inferências
Barreiro - Rostos do Ano 2018
«Rosto do Ano na área AMBIENTE» atribuído à SIMARSUL

A obra realizada no Parque empresarial da Baía do Tejo fecha o ciclo de ligação da rede de saneamento do concelho do Barreiro ao sistema da ETAR da Simarsul.
Na verdade, diversas foram as obras que a SIMARSUL realizou no concelho do Barreiro, desde a Recosta até Coina, na Avenida Bento Gonçalves, um permanente trabalho realizado em cooperação com a Câmara Municipal do Barreiro, de forma a estabelecer a ligação de toda a rede ao sistema da ETAR.
A obra com o valor superior a 1 milhão de euros, da responsabilidade da Baía do Tejo, foi o culminar do encaminhamento de toda a rede para o sistema da ETAR da Simarsul. Uma obra que permite encaminhar todo o efluente produzido não só pelas cerca de 200 empresas instaladas no Parque empresarial da Baía do Tejo, mas ainda o proveniente de algumas zonas da cidade do Barreiro.
O sistema da Simarsul, a sua ligação à rede de saneamento concelhia, e, agora do Parque Empresarial da Baía do Tejo, tem dado um contributo de grande dimensão para a valorização da qualidade de vida, do ambiente, das zonas ribeirinhas, essencial para a requalificação urbana e ambiental do território do concelho do Barreiro.
Por estas razões, merecidamente, atribuímos à SIMARSUL a distinção Rosto do Ano na área do Ambiente.
De referir que a distinção ROSTO DO ANO, sendo uma iniciativa do jornal «Rostos», as decisões das escolhas são o resultado de uma reflexão conjunta de uma equipa composta por - Ana Lourenço Monteiro, ex-directora do Jornal do Barreiro; António Oliveira, jornalista barreirense, ao serviço da LUSA, e, António Sousa Pereira, Director do jornal «Rostos».
04.02.2019 - 16:47
imprimir
PUB.
Pesquisar outras notícias no Google
A cópia, reprodução e redistribuição deste website para qualquer servidor que não seja o escolhido pelo seu propietário é expressamente proibida.
Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2025 Todos os direitos reservados.