Conta Loios

inferências

Barreiro - Rostos do Ano 2018
«Rosto do Ano na área MODERNIZAÇÃO» atribuído a Baía do Tejo

Barreiro - Rostos do Ano 2018<br>
«Rosto do Ano na área MODERNIZAÇÃO» atribuído a Baía do TejoA arte de Vhils é, já hoje, uma referência na área metropolitana de Lisboa e marca aquela Alameda da CUF com um espaço de excelência.
O Bairro Operário renasce imponente, por cima do mural de Vhils, abraçando a cidade.

O ano de 2018, ficará para sempre como memória futura, marcado pelo alargamento da cidade ao Parque Empresarial da Baía do Tejo, com a inauguração da nova alameda da Rua da União e obra do artista Alexandre Farto, “AKA” Vhils, junto ao Bairro de Sta Bárbara.
Esta obra é uma marca na modernização e requalificação Urbanística dos territórios que a Baía do Tejo e da cidade do Barreiro. Um projecto que significou um investimento de 1,5 milhões de euros.

A obra do artista Vhils, que se estende por cerca de 150 metros – o maior mural do artista, com obras espalhadas por todo o mundo - no "Sobe e Desce" do Bairro de Sta. Bárbara, vai marcar para sempre esta zona da cidade e consuma plena abertura do Parque Empresarial da Baía do Tejo ao centro do Barreiro.
A arte de Vhils é, já hoje, uma referência na área metropolitana de Lisbo e marca aquela Alameda da CUF com um espaço de excelência.
O Bairro Operário renasce imponente, por cima do mural de Vhils, abraçando a cidade.

A Baía do Tejo é bem merecedora da distinção «Rosto do Ano MODERNIZAÇÃO», por todo o seu contributo de manter viva a relação da cidade com a sua antiga zona industrial.

De referir que a distinção ROSTO DO ANO, sendo uma iniciativa do jornal «Rostos», as decisões das escolhas são o resultado de uma reflexão conjunta de uma equipa composta por - Ana Lourenço Monteiro, ex-directora do Jornal do Barreiro; António Oliveira, jornalista barreirense, ao serviço da LUSA, e, António Sousa Pereira, Director do jornal «Rostos».

07.02.2019 - 19:40

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.