Conta Loios

inferências

Barreiro - Rostos do Ano 2018
«Rosto do Ano na área AUTARCA» atribuído a Isabel Ferreira

Barreiro - Rostos do Ano 2018<br>
«Rosto do Ano na área AUTARCA» atribuído a Isabel FerreiraIsabel Ferreira, presidente da Junta de Freguesia de Santo António da Charneca, uma autarca que no dia-a-dia mete mãos à obra, arregaça as mangas, vai para o terreno ao lado das populações, recebe a distinção de «Rosto do Ano na área Autarca».

Isabel Ferreira, funcionária da Câmara Municipal do Barreiro, tem 63 anos, vive há mais de 40 anos na freguesia de Santo António da Charneca. Já residiu na Cidade Sol, agora reside na Vila Chã.
Santo António da Charneca é a sua freguesia, afinal, foi nesta comunidade que construiu a sua vida.
Nas últimas eleições autárquicas, candidata pelo Partido Socialista, foi eleita presidente da Junta de Freguesia de Santo António da Charneca, reconquistando o PS, de novo, esta freguesia à CDU.

Conhecedora da vida local, tem mantido uma relação de proximidade com a população, com simplicidade e total dedicação.
Em diálogo com autarcas da CDU, da Baixa da Banheira, do concelho da Moita, resolveu problemas comuns, sendo este um exemplo real do seu respeito pelas diferenças e capacidade de diálogo institucional.

Procurou, envolver a Câmara Municipal do Barreiro, na resolução de acções visando a recuperação de património.
Dinamizou as Festas de Santo António da Charneca, em diálogo com o comércio local, retomando a realização do evento nas ruas centrais da freguesia.
Promoveu as Feiras da Bagageira e outros eventos, sempre, em colaboração com o movimento associativo.
Uma autarca que no dia-a-dia mete mãos à obra, arregaça as mangas, vai para o terreno ao lado das populações, com o objectivo de melhorar a vida local, apostando mais no fazer que dizer.
Merecidamente, recebe a distinção de «Rosto do Ano 2018 na área Autarca».

De referir que a distinção ROSTO DO ANO, sendo uma iniciativa do jornal «Rostos», as decisões das escolhas são o resultado de uma reflexão conjunta de uma equipa composta por - Ana Lourenço Monteiro, ex-directora do Jornal do Barreiro; António Oliveira, jornalista barreirense, ao serviço da LUSA, e, António Sousa Pereira, Director do jornal «Rostos».

10.02.2019 - 12:25

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.