Conta Loios

inferências

Barreiro - A (nota) mentos
Rostos do Ano 2018 - Uma cidade com rostos é uma cidade com vida!

Barreiro - A (nota) mentos <br />
Rostos do Ano 2018 - Uma cidade com rostos é uma cidade com vida!A imprensa local e regional pode e deve ter um papel na valorização da cidadania, pela critica, pela ironia, pelo confronto de ideias, pelo elogio, pela valorização, assumindo esse papel com dignidade, integridade e solidariedade.

Uma cidade que comunica com rostos é uma cidade que sente o seu pulsar quotidiano, no olhar, no afecto, na palavra, no diálogo…é uma cidade humanizada.

A distinção «Rostos do Ano» é atribuída anualmente, em diversas áreas, para destacar entidades ou personalidades que pela sua acção contribuíram para valorizar a vida do concelho do Barreiro.
A distinção «Rosto do Ano», pelo seu rigor de escolha e avaliação de mérito, é sem dúvida reconhecida, quer pelo seu significado real como exemplo de acção prática, em cada uma das áreas, quer por ser uma referência de valores sentidos pela comunidade.

Na realidade, ao longo dos anos, a distinção «Rosto do Ano» tem se afirmado, de facto, como uma distinção que, todos, quer os homenageados, quer a comunidade em geral, acarinham e valorizam, como modelo, como exemplo de cidadania activa, como distinção de formas de estar, de ser e do fazer cidade.
O jornal «Rostos» agradece aos jornalistas que ao longo dos anos têm dado o seu contributo, com integridade, pois, de facto, tem sido este trabalho de equipa que contribui para valorizar e dignificar a distinção «Rosto do Ano».

Na sessão realizada, ontem na Sala 2 do Cinema do Forum Barreiro, foram entregues as distinções «Rosto do Ano 2018». A todos homenageados queremos apenas dizer OBRIGADO pelo vosso contributo para fazermos um mundo um pouco melhor que encontrámos.
Nós, aqui no Rostos, procuramos seguir o vosso exemplo, ao fazer jornalismo de proximidade ao serviço da comunidade, uma forma de ajudar a fazer um mundo um pouco melhor, de respeito pelas diferenças, de valorização da cidadania, estimulando a intervenção cívica, através de um jornalismo plural, democrático e livre.

Obrigado, a todos que aqui estiveram presentes na sessão de ontem, prestando o reconhecimento e carinho aos homenageados, valorizando a distinção «Rostos do Ano», porque afinal – uma cidade é feita de rostos e nós queremos, e tudo fazemos para dar rostos à cidade.

Uma cidade com rostos é uma cidade com vida!
Uma cidade que comunica com rostos é uma cidade que sente o seu pulsar quotidiano, no olhar, no afecto, na palavra, no diálogo…é uma cidade humanizada.

Foi uma manhã de sábado vivida com muitas emoções, com palavras que nascem no coração.
Sentimos ali o pulsar da cidade, na sua vivência democrática, cultural, económica, civica ,desportiva.
Sentimos ali a cidade de diferentes gerações, um encontro entre o passado que está vivo e o presente, esse lugar, onde nasce o futuro.

A imprensa local e regional pode e deve ter um papel na valorização da cidadania, pela critica, pela ironia, pelo confronto de ideias, pelo elogio, pela valorização, assumindo esse papel com dignidade, integridade e solidariedade.

Foi um dia que, pelas palavras que escutámos e pela realidade da vida local que ali foi reconhecida, sentimos como vale a pena estar de pé, de forma plural, democrática e livre.
Obrigado Barreiro!

António Sousa Pereira

Rostos do Ano 2018

A todos os homenageados ontem na sessão que decorreu no Cinema do Forum Barreiro, aqui fica um abraço e o nosso agradecimento por ajudarem a fazer um mundo melhor.

Solidariedade Social
. Persona

Associativismo
. Associação de Basquetebol de Setúbal

Ambiente
. Simarsul

Música
. Beatriz Nunes

Grupo Musical
. Grupo Coral TAB

Desporto
. Inês Gonçalves

Cultura
. Ephemera
Empresa PME
. Auto Acessórios do Bairro das Palmeiras

Empresa
Forum Barreiro

Ensino
Projecto Colóquio dos Jovens Filósofos

Jovem
Inês Costa

Comunicação Social
.Armando Seixas Ferreira

Cidadania
. Eduardo Correia

Veterano
. Mário Durval

Inovação
. Câmara Municipal do Barreiro – APP Turismo

Modernização
. Baía do Tejo – Mural Vhils

Autarca
. Isabel Ferreira

Politico
. Bruno Vitorino

Escritor
. Paulo Matias

Memória
. Cardoso Ferreira

Rosto do Ano
. António Cordeiro

07.07.2019 - 17:07

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.