Conta Loios

inferências

Barreiro – Rosto da Semana
«Plataforma Braamcamp é de todos» - um exemplo de cidadania activa

Barreiro – Rosto da Semana<br />
«Plataforma Braamcamp é de todos» - um exemplo de cidadania activaNa Escola Superior de Tecnologia do Barreiro – falou-se dos territórios e das suas memórias; falou-se em desenvolvimento e estratégias de ligação da cidade ao rio e à natureza; falou-se de ruínas e de como as ruínas são património e história que podem, até, ser devidamente equacionadas nas dinâmicas de desenvolvimento.

A «Plataforma Braamcamp é de todos» um movimento que enquadra personalidades e entidades de acção cívica e cultural no concelho do Barreiro, sendo muitas das personalidades conhecidas de intervenção politica diferenciada, ao promover o Seminários subordinada ao tema:”Que futuro para a Braamcamp?”, veio demonstrar, publicamente que, aqui e agora, há cidadãos que gostam de tomar conversar, dialogar, colocar em confronto ideias e conceitos, pensando o passado, olhando o presente e sonhando legar um futuro melhor.

Foi isso que aconteceu no Seminário que decorreu na Escola Superior de Tecnologia do Barreiro – falou-se dos territórios e das suas memórias; falou-se em desenvolvimento e estratégias de ligação da cidade ao rio e à natureza; falou-se de ruínas e de como as ruínas são património e história que podem, até, ser devidamente equacionadas nas dinâmicas de desenvolvimento.

Falou-se do estuário do Tejo e da sua importância para a qualidade de vida da AML, e, neste contexto salientou-se como Alburrica e a Quinta de Braamcamp são territórios únicos nas zonas ribeirinhas.

Falou-se na necessidade de motivar os barreirenses para impedir a venda da Quinta de Braamcamp, recusando a ideia que a venda da quinta para uma solução imobiliária é retirar ao município esta capacidade de gerir e decidir sobre um território, com soluções à pressa.

Ali foi possível trocar opiniões, no respeito das diferenças, com elevação, com cidadania, por essa razão, aqui fica este registo atribuindo à «Plataforma Cidadã Braamcamp é de todos», a distinção de Rosto da Semana.

S.P.

07.07.2019 - 23:32

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.