Conta Loios

inferências

Barreiro – Rosto da Semana
Café Memória – romper com os estigmas e o silêncio

Barreiro – Rosto da Semana<br />
Café Memória – romper com os estigmas e o silêncio<br />
O Café Memória pode ser um contributo para romper com os estigmas e o silêncio que rodeiam este tipo de patologias - pessoas atingidas por problemas da memória ou demência.

A criação do Café Memória no concelho do Barreiro, como foi referido por Ana Almeida, Associação Alzheimer Portugal, foi “um namoro de muitos anos”, que agora foi concretizado, fruto da parceria entre a Santa Casa da Misericórdia do Barreiro, Câmara Municipal do Barreiro, Restaurante Talho Central, Sonae Sierra e Associação Alzheimer Portugal.

Mas, neste momento que se concretiza o desenvolvimento do projecto foi agradável escutar a referência a uma barreirense que de forma voluntária, anónima e dedicada, deu um contributo para que este “namoro” seja agora uma realidade, registe-se, para memória futuro – Maria dos Anjos Catapirra, como recordou Ana Almeida.

O Café Memória pode ser um contributo para romper com os estigmas e o silêncio que rodeiam este tipo de patologias - pessoas atingidas por problemas da memória ou demência.

Sara Oliveira, Provedora da Santa Casa da Misericórdia do Barreiro, afirmou que a situação de pessoas afectadas por problemas da memória ou demência “é preocupante” ao nível do Barreiro, e, expressou os seu sonho de construir no Barreiro uma Unidade de Saúde direccionada para o apoio a doentes que sofrem de Alzheimer. Ó primeiro passo é o começo da jornada.

A assinatura do protocolo, tendo a Santa Casa da Misericórdia do Barreiro como estrutura coordenadora do projecto que visa a criação de um Café Memória, no Barreiro, é merecedor deste registo e distinção de Sara Oliveira, como Rosto da Semana, porque afinal são os pequenos gestos e os pequenos passos que abrem caminho à realização de sonhos.

09.09.2019 - 00:14

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.