Conta Loios

inferências

Rosto da Semana
OUT.FEST – a resiliência que dá projecção internacional ao Barreiro

Rosto da Semana<br />
OUT.FEST – a resiliência que dá projecção internacional ao BarreiroEsta semana aconteceu a 16ª edição do OUT.FEST – Festival Internacional de Música Exploratória do Barreiro, cujo concerto de abertura, na Igreja de Santo André, com a participação da Camerata Musical do Barreiro, contou com a presença de 400 pessoas.

O OUT.FEST – Festival Internacional de Música Exploratória do Barreiro é hoje uma marca internacional no mundo da música exploratória, um projecto que tem sido construído com paixão, muito amor ao que se faz, resiliência, contribuindo para ser uma marca da criatividade e de um Barreiro, como terra criativa e com potencial.
O OUT. FEST é um realidade cultural fruto de muito voluntariado e de uma entrega plena ao fazer cultura e fazer cidadania activa.

O OUT. FEST é um exemplo de um trabalho que, apesar da sua dimensão, não recebe o merecido reonhecimento, se pensarmos o custo beneficio do seu contributo para projectar a imagem do Barreiro.

Nestes três dias de Outubro de 2019, quem acompanhou de perto os vários concertos pode verificar a presença de barreirenses, mas, também de muitas pessoas oriundas de outros lugares. Nas ruas da cidade escutaram-se pessoas a dialogar em diversas línguas.
Uma cidade que o OUT.FEST dá a conhecer ao mundo, nos seus mais diversos recantos.

O OUT. FEST que não recebe metade dos apoios que outros projectos a iniciar, sem a mesma história, é um exemplo vivo de quem faz por amor, e quem faz por amor, nunca desiste. Pode doer no coração, mas dá força na alma.

Por todas estas razões, merecidamente atribuimos o Rosto da Semana ao OUT. FEST

06.10.2019 - 21:30

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.