Conta Loios

inferências

Rota 66 – Barreiro
Das redes de empregabilidade à iluminação de Natal

Rota 66 – Barreiro<br>
Das redes de empregabilidade à iluminação de Natal<br>
Estivemos no almoço de aniversário da Associação de karaté do Distrito de Setúbal.
Gostámos da forma amável e muito simpática como fomos recebidos, e, não podíamos, na verdade, deixar de registar as vossas palavras simpáticas e o vosso carinho ao jornal «Rostos». A gratidão toca sempre o coração.

A «Rota 66» cá está de novo e vai ficar em força. Uma viagem nas vivências quotidianas.
Na rua todos os dias encontro pessoas que conversam, por vezes, desabafam. Há coisas que merecem atenção. Pequenas notas, são registos. Uma cidade é feita de muitos desses registos. É isso que faz de qualquer cidade um espaço de comunidade.

Uma palavra de amizade - Obrigado AKDS

Estivemos no almoço de aniversário da Associação de karaté do Distrito de Setúbal, uma associação que desenvolve a sua actividade na Península de Setúbal há 30 anos. Uma associação que movimenta 250 atletas. Foi uma efeméride celebrada num ambiente familiar, sente-se que os praticantes para além da actividade desportiva cultivam a amizade, que transportam ao longo de anos.
Gostámos da forma amável e muito simpática como fomos recebidos e, não podíamos, na verdade, deixar de registar as vossas palavras simpáticas e o vosso carinho ao jornal «Rostos». A gratidão toca sempre o coração.
Nós procuramos servir a comunidade. O nosso trabalho é, podem crer, um serviço público, dedicação, amor á comunidade, assim como o vosso, feito de voluntariado. Se não fazemos mais é porque não podemos e faltam recursos. No entanto, contem sempre com a nossa colaboração.
Sabem, nós não estamos habituados a ter o tratamento que nos proporcionaram. Sim é verdade, não foi nada de especial, foi apenas, isso, que vale imenso – uma palavra de amizade. Obrigado AKDS.

Iluminação de Natal

Finalmente a tradicional iluminação de Natal, na Rua Miguel Bombarda, foi além do seu espaço público habitual, normalmente ficava pela Câmara Municipal.
Este ano vai até junto ao Tunel. Acredito que vai ser uma sensação agradável e bela, para quem entrar no centro da cidade, pelo túnel, de repente sentir a beleza da iluminação de Natal a brilhar nos seus olhos. Vou gostar de ver e viver esse momento. Os protestos e a indignação durante décadas dos comerciantes do Centro Comercial Bombarda e da Rua Miguel Bombarda, resultaram. É o velho ditado – só é derrotado quem desiste de lutar.
Estão todos de parabéns – a CMB, os comerciantes e a população. O Natal vai ter mais brilho este ano no centro da cidade. E, pelos vistos, o aumento de iluminação, nesta zona e noutras, teve um custo superior aos anos anteriores, pelo que consta, foi na na ordem dos 2 mil euros.
Só por dar aquela sensação de luz e festa aos que chegam ao centro da cidade pelo túnel...isto, afinal, são trocos.
Obrigado! Dizem os comerciantes.

As redes de empregabilidade

Numa recente reunião da Câmara Municipal do Barreiro, a propósito de um concurso de admissão de assistentes operacionais, assistimos a debate entre eleitos, da CDU e PS, com o silêncio discreto do PSD. Assim como quem diz, entendam-se, não me meto nisso, porque, afinal são sempre vocês que decidem, eu só sugiro.
Mas, a discussão foi calorosa, sobre metodologia, ligações de candidatos a partidos politicos. Nós fazemos. Vocês fizeram. Silêncio – eu não faço. Ponto final.
Afinal, esta é uma discussão com barbas. Nas Câmaras. Nos Governos. Nos Hospitais. Nas empresas com ligação ao estado. É assim, sempre foi assim, vai continuar a ser assim, num país que vive do estado, que é, afinal, o principal empregador do Barreiro e o grande empregador por todo o país.
Aquela conversa não terminou, vai continuar, e, só prova, de facto, como os partidos são uma “rede de empregabilidade”. Isso é que é o negativo. Quanto ao Estado ser empregador, foi, é, e vai continuar a ser...afinal, isto é, sem dúvida, o país real.

S.P.

10.11.2019 - 19:46

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.