Conta Loios

inferências

Rosto da Semana
Sara Ferreira - dar futuro ao Cine Clube do Barreiro

Rosto da Semana<br />
Sara Ferreira - dar futuro ao Cine Clube do Barreiro Sara Ferreira, vereadora da Câmara Municipal do Barreiro, responsável pela área do associativismo, na última reunião da autarquia levou a proposta de compra do edificio onde está instalada a sede social do Cine Clube do Barreiro, visando posteriormente a assinatura de um Contrato de comodato com a assoicação, por um período de 10 anos, renováveis.

A proposta foi aprovada por unanimidade e, este facto, é merecedor do nosso registo e destaque porque, de facto, cada sede de uma associação é parte integrante do património municipal, faz parte das suas memórias e suas histórias.

O Cine Clube do Barreiro através desta decisão do municipio sente que se abre uma esperança ao seu futuro, pois ela garante a sua sede social, um equipamento estruturante e essencial na vida de uma associação.

O Cine Clube é uma das mais brilhantes memórias culturais da história do movimento associativo, espaço de vivência de cidadania, porta aberta à Liberdade, lugar de resistência e de valorização humana.

Nesta semana que o Cine Clube do Barreiro assinalou os seus 61 anos de vida, esta foi, sem dúvida, uma prenda merecida que faz a ponte entre o passado e o futuro.

Aqui fica o registo e a atribuição de Rosto da Semana a Sara Ferreira, pela proposta de manter viva uma sede social, porque, cada sede social de um clube é um «largo da terra», onde se faz e vive cidadania.

S.P.

08.12.2019 - 22:40

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.