Conta Loios

inferências

Rosto da Semana
Marta Temido dá força ao Serviço Nacional de Saúde

Rosto da Semana<br />
Marta Temido dá força ao Serviço Nacional de Saúde A Ministra da Saúde merece o nosso aplauso, pelo seu total empenho, pelo relevo que deu ao SNS, pela valorização dos profissionais, ao lado dela, desde psicólogos, a assistentes sociais, de enfermeiros a médicos, de laboratórios à protecção civil, todos foram merecedores do seu elogio.

Marta Temido, ministra da Saúde, tem dado a cara com toda a frontalidade em todo o processo da pandemia do vírus da COVID, mas, ao dar a cara tem procurado ter sempre ao seu lado os verdadeiros protagonistas do processo, todos aqueles que, em diversos sectores, nomeadamente o Serviço Nacional de Saúde, são os protagonistas do combate.

Uma líder que não chamou a si o protagonismo, mas sabe qual é o seu papel no processo, quer assumindo os erros com frontalidade , que elogiando os sucessos.

Marta Temido, tem desempenhado neste processo uma acção positiva no relevar a importância do Serviço Nacional de Saúde, nomeadamente ao sublinhar que o SNS encontrou «dentro de si uma força que estava adormecida», desbravando novas formas de trabalhar e servir a comunidade.

E, anda ontem, a forma sóbria e de grande dignidade como desmontou os argumentos populistas e valorizou a forma digna como decorreram as comemoraçõess do dia 1º de Maio – Dia Internacional do Trabalhador – promovido pela CGTP, ma Alameda D. Afonso Henriques.
Recordou que esta comemoração estava prevista no Decreto Lei, assinado pelo Presidente da República, sobre a implementação do Estado de Emergência, no qual era reconhecido que esta celebração iria concretizar-se na fase final do período do Estado de Emergência, por essa razão, perspectivava-se que a mesma podia ser realizada desde que fossem respeitadas regras de afastamento social e as orientações da Direcção Geral de Saúde. Foi o que acontceu.

A Ministra da Saúde merece o nosso aplauso, pelo seu total empenho, pelo relevo que deu ao SNS, pela valorização dos profissionais, ao lado dela, desde psicólogos, a assistentes sociais, de enfermeiros a médicos, de laboratórios à protecção civil, todos foram merecedores do seu elogio.

Aqui fica, pois, merecidamente a atribuição da distinção Rosto da Semana a Marta Temido, ministra da Saúde.

03.05.2020 - 13:09

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.