Conta Loios

inferências

Secretário de Estado da Internacionalização Eurico Brilhante Dias
Visita indústrias instaladas no BlueBiz – Parque Empresarial da Península de Setúbal

Secretário de Estado da Internacionalização Eurico Brilhante Dias<br />
Visita indústrias instaladas no BlueBiz – Parque Empresarial da Península de Setúbal O cluster de indústria aeronáutica presente no BlueBiz - Parque Empresarial da Península de Setúbal, gerido pela aicep Global Parques – Gestão de Áreas Empresariais e Serviços, S. A., recebeu hoje a visita do Secretário de Estado da Internacionalização, que reuniu com Lauak, Mecachrome, Euronavy Engineering e Instituto Politécnico de Setúbal.

Eurico Brilhante Dias foi recebido pelo Diretor-Geral da Lauak Portugal, Armando Gomes. No BlueBiz, a Lauak produz componente aeronáuticos, como a estrutura do cockpit para os A320neo, umbreiras das portas de carga e depósitos de combustível.

De seguida, Eurico Brilhante Dias e o CEO da aicep Global Parques, Filipe Costa, visitaram as novas instalações da Mecachrome no BlueBiz, acompanhados pelo diretor da fábrica, Paulo Fernandes. O polo de aero estruturas da Mecachrome no BlueBiz produz componentes aeronáuticos em metais duros (inox e titânio) e ligas leves (alumínio). As empresas do cluster aeronáutico instaladas no BlueBiz mantêm a sua operacionalidade durante o presente período de crise pandémica, não obstante ajustes operacionais, quer de proteção dos seus trabalhadores, quer os decorrentes da atual dinâmica do setor.

A finalizar as visitas às fábricas, o Secretário de Estado da Internacionalização foi recebido por Mário Paxiuta de Paiva, presidente da Euronavy Engineering, empresa recentemente instalada no BlueBiz. A Euronavy Engineering é um prestador de serviços de recuperação de superfícies, revestimento e pintura, contando entre os seus clientes a Força Aérea dos EUA. Esta é a sua primeira fábrica de produção e mistura de revestimentos e tintas.

A visita ao BlueBiz – Parque Empresarial da Península de Setúbal terminou com um encontro com Pedro Dominguinhos, Presidente do IPS – Instituto Politécnico de Setúbal, instituição que tem protocolos de formação com a Lauak e com a Mecachrome, ajustando os seus cursos às necessidades do setor aeronáutico.
O IPS desenvolveu uma rede de sinergias que mobiliza a produção de empresas de Setúbal para a resposta à COVID-19, destacando-se no BlueBiz: a Lauak como parceiro de assemblagem de viseiras de proteção; a Mecachrome como fornecedora do CEiiA para a produção de chapa de revestimento de ventiladores; e a Euronavy na produção de gel desinfetante.

Foto: Eurico Brilhante Dias, Secretário de Estado da Internacionalização e João Martins, Diretor da fábrica da Euronavy Engineering no BlueBiz

07.05.2020 - 18:42

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.