Conta Loios

inferências

Rosto da Semana – Barreiro
Márcia Calafate – um lufada de ar fresco no discurso politico

Rosto da Semana – Barreiro<br />
Márcia Calafate – um lufada de ar fresco no discurso politico<br />
Na última reunião da Assembleia Municipal do Barreiro, Márcia Calafate, deputada da CDU, fez uma intervenção politica com a qual introduziu uma lufada de ar fresco no discurso politico local.

A intervenção de Márcia Calafate é um contributo para que exista debate de ideias, reflexão sobre factos, e, não fazer da politica um mero confronto de clichés de propaganda ou de marketing politico.
Uma intervenção que superou, com muita dignidade, os clichés que marcam as narrativas discursivas locais com base em retórica, argumentos de café e falácias.
Márcia Calafate fez uma brilhante intervenção politica, critica, corrosiva, factual, expondo diferenças de opiniões, pensamento diferente sobre o território e sobre a forma de pensar e sentir Barreiro. É isto que deve ser o fazer politica, é isto a democracia o confronto de diferenças.

O discurso politico vale pelo seu conteúdo não pelos clichés. Os tempos de hoje exigem o aprofundar do debate de conceitos. Esta foi a marca da intervenção politica de Márcia Calafate.

Por essa razão, merecidamente atribuimos a Márcia Calafate a distinção «Rosto da Semana».

10.05.2020 - 13:00

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.