Conta Loios

inferências

Rosto da Semana – Barreiro
Substituição da iluminação pública por um sistema LED

Rosto da Semana – Barreiro<br />
Substituição da iluminação pública por um sistema LED<br />
No concelho do Barreiro está em marcha um processo de substituição da actual rede de iluminação pública por um sistema LED, em todos os 11 mil candeeiros existentes.

A nova iluminação pública é sem dúvida um contributo para a melhoria da qualidade de vida no concelho e vai reforçar a percepção de segurança.
Os trabalhos de substituição vão decorrer em diversas fases e prolongam-se ao longo dos próximos três meses.
Esta operação vai permitir ao município, nos próximos 12 anos, uma redução de despesa pública.

A substituição da iluminação pública corresponde a um investimento, superior a 3 milhões de euros, vai permitir à Câmara Municipal do Barreiro poupar 4,3 milhões de euros em consumo energético.
Esta medida não era nenhuma promessa eleitoral é sequência de um processo natural de renegociação do contrato que, ou ficaria como estava com a EDP, ou com base nesta opção de um contrato com uma empresa do sector.

Foi a opção tomada. Haverá tempo para avaliar resultados desta operação, em diversas vertentes, que não se pode, nem deve ficar pelos registos de poupança. Mas esse é outro filme.

Hoje, aqui e agora, o que queremos registar é o sentido positivo deste processo e por essa razão, justamente, atribuímos o Rosto da Semana à Câmara Municipal do Barreiro, por estar a concretizar uma medida que valoriza a vida da comunidade barreirense.

S.P.

17.05.2020 - 23:21

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.