Conta Loios

inferências

Rosto da Semana- Barreiro
Cooperativa Mula – uma força de uma cidade solidária

Rosto da Semana- Barreiro<br />
Cooperativa Mula – uma força de uma cidade solidária<br />
A Cooperativa Mula, com o querer de voluntários, com a vontade solidária de quem dá a mão a quem precisa, neste tempo de crise, com a fome a bater à porta de famílias barreirenses, é bem um exemplo de uma cultura que está inscrita na memória e faz parte da cultura da cidade do Barreiro.

Num tempo de crise, todas as vontades são uma mais valia para ajudar quem precisa, para além dos apoios de instituições que contam com o contributo da Câmara Municipal e Segurança Social, todas as vontades que se juntem, todo o voluntariado que dê o seu contributo são bem vindos para ajudar nesta luta que trás lágrimas, dor e sofrimento às famílias barreirenses.

Um tempo para unir vontades, um tempo para valorizar a cidadania activa, um tempo que todos os pequenos gestos solidários, são um passo gigante para abrir a porta à esperança de quem precisa, sentir, e saber, que ninguém está sozinho. Há sempre alguém pronto a estender a mão e ajudar. Isto é Barreiro. Isto é o NÓS que faz a história de uma comunidade com memória.

A RTP numa reportagem divulgou, ao país, este exemplo dos voluntários do Barreiro, a dinâmica social da Cooperativa Mula.

Aqui fica registo e merecidamente atribuímos à Cooperativa Mula a distinção de Rosto da Semana.

S.P.

24.05.2020 - 23:09

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.