Conta Loios

inferências

Por dentro dos dias - Barreiro
O pulsar da vida nas ruas da cidade

Por dentro dos dias - Barreiro<br />
O pulsar da vida nas ruas da cidade<br />
Este, agora, é, afinal, o tempo de aplaudir os professores e todos os profissionais das escolas e jardins de infância que de braços e coração aberto...abrem as portas da esperança no futuro.
Obrigado!

Hoje, pela manhã, no meu bairro senti, de novo, aqueles sons que animavam o romper dos dias. O acordar matinal com aqueles sons únicos de pais, filhos, avós e netos, rumo à escola.
Parei a olhar. De longe gritei para o portão : “Bom Dia. Bom Ano Lectivo.”
De lá, uma professora, amiga, respondeu: “Bom Dia. Obrigado”. E acenou com um grande sorriso.
Lá iam entrando, meninos e meninas, a nossa força do futuro.
Uma mãe, junto à vedação, de máscara no rosto, gritava, com voz emocionada: “Adeus filha”. E acenava, com os olhos brilhantes.
Um outra mãe, também de máscara, dizia para o filho: “Nada de abraços”. Travando o gesto inocente e puro do seu filho que se dirigia para abraçar um colega, neste reencontro de um novo ano lectivo.
Eles pararam. Olharam-se, olhos nos olhos e sorriram. É esta talvez a melhor forma de nos saudarmos. Sorrir com os olhos.
Observei. Senti, com emoção. Uma lágrima tocou o meu pensamento.
Que tempos estranhos estes, que sentimos os afectos nascerem e ficarem presos num olhar.

Na vedação da escola, estão espalhados laços de esperança e balões, colocados com carinho, para receber em festa os alunos e alunas, neste começo do novo ano lectivo.
Um tempo marcado de emoção. Um tempo novo. Um tempo de experiências novas.
E, sentindo este tempo novo, de coisas nunca antes pensadas viver, vou caminhando e recordo a frase que escrevi, hoje, ao acordar: É a esperança que cala o medo.
Este, agora, é, afinal, o tempo de aplaudir os professores e todos os profissionais das escolas e jardins de infância que de braços e coração aberto...abrem as portas da esperança no futuro.
Obrigado!

António Sousa Pereira

17.09.2020 - 10:49

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.