Conta Loios

inferências

Rosto da Semana – Barreiro
Carina Silva – uma mulher que faz teatro e semeia futuro.

Rosto da Semana – Barreiro <br>
Carina Silva – uma mulher que faz teatro e semeia futuro.<br>
Carina Silva, encenadora da Arte Viva -Companhia de Teatro do Barreiro, é um rosto da vida cultural do concelho do Barreiro, com um trabalho imenso, que ao longo dos anos, com a sua criatividade, tem proporcionado momentos de emoção, que ficam gravados na memória.

Carina Silva, nasceu em Angola no ano de 1975, veio viver para o Barreiro no ano de 1979.
Professora e formadora de teatro e movimento há mais de 20 anos, é uma referência na história de 40 anos de Arte Viva.
Licenciada em Teatro, com Mestrado em Educação Artistica/Teatro Educação, fez o Curso de Dança na Comunidade.

Integra a Arte Viva desde o ano 2000, sendo a Coordenadora do Projecto Pedagógico desde 2005, uma escola de actores, uma escola de expressão dramática, uma escola que dá vida à vida cultural do concelho do Barreiro.

Foram diversos os trabalhos por si encenados, sempre com muita criatividade, sempre com muita paixão, sempre com uma visão de quem faz teatro para fazer futuro e construir cidadania activa, assumindo a arte como intervenção na vida da comunidade.

Esta semana, mais uma vez, com o seu trabalho, criativo e vivo, que se constrói com uma equipa – a arte pela arte, a vida pela vida – demonstrou que o Barreiro é uma cidade onde o teatro é provocação, paixão, acção, faz cidade e cidadania.
É isso, Carina Silva coloca amor no seu trabalho, o teatro está no seu coração, flui no espaço cénico, fica inscrito na memória colectiva.

Com o seu amor, com a sua criatividade, parafraseando as palavras de Jorge Cardoso, Carina Silva, coloca com ternura a mão no ombro do público e que merecidamente a mão do público toca no seu ombro e de todos os protagonistas da Arte Viva, que este ano celebra 40 anos ao serviço da cidade e da cultura. Emociona.

Merecidamente, esta semana, atribuimos a Carina Silva a distinção de «Rosto da Semana». É o nosso Obrigado, pelos muitos momentos de emoção e esperança que tem proporcionado à comunidade – fazendo teatro e semeando futuro.


António Sousa Pereira

22.11.2020 - 23:44

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.