Conta Loios

inferências

Rosto da Semana
Coral TAB, B Voice, Mini TAB e Banda Municipal do Barreiro - o Barreiro encanta!

Rosto da Semana <br />
Coral TAB, B Voice, Mini TAB e Banda Municipal do Barreiro  - o Barreiro encanta!<br />
O Coral TAB, o B Voice, o Mini TAB e a Banda Municipal do Barreiro, esta que é a herdeira de uma cultura musical centenária, marcaram presença no 2º Festival Internacional de Coros «Alma da Voz ,em Almada, e levaram o Barreiro ao mundo.

Nestes tempos de pandemia, nestes tempos que o movimento associativo resiste e não cruza os braços, para manter viva a presença da cidadania activa na comunidade, nestes tempos que empresários sente o sufoco dos dias e a angústia das incertezas, nestes tempos que as familias sentem as dificuldades bater à porta, e, que a solidariedade abraça aqueles que sentem o desespero no quotidiano, nestes tempos de confinamento é uma brisa que entra em na nossa vida – a cigarra que canta no campo – quando escutamos melodias que dão esperanças, sons que aquecem o coração, vindos de Portugal e do mundo, ali, escutamos via internet, aquela energia que flui no 2º Festival Internacional de Coros «Alma da Voz», em Almada, com a presença de barreirenses..

Sim, foi agradável sentirmos a presença do Barreiro, as suas vozes, a sua música, presenças que levaram os sons e a história dos grupos, que, são também parte da história da nossa comunidade, projectos que são fruto de trabalho com décadas, de muita paixão, de muito querer, de amor ao que se faz, da criatividade do Barreiro.
O Coral TAB, o B Voice, o Mini TAB e a Banda Municipal do Barreiro, esta que é a herdeira de uma cultura musical centenária, marcaram presença em Almada e levaram o Barreiro ao mundo.

Nestes tempos de pandemia, escutar as vozes melodiosas do coralistas, os ritmos da nossa banda, foram momentos que abriram as portas à esperança, essa que acalenta o futuro, essa que nos diz que o mundo é mais muito mais que um agora – é sempre passado, presente e futuro, indissociáveis.
Foi uma presença do Barreiro, numa tarde musical, inédita, que vai ficar na memória, que merece o nosso aplauso, porque nos orgulha, porque dá força, porque nos faz sentir que o Barreiro é uma terra com história, com memória, uma terra feita de gente, vinda de muitos lados, que, hoje como sempre, arregaça as mangas e vai à luta. Está na primeira linha do inventar e fazer futuro.

Aqui fica, merecidamente, a distinção ROSTO DA SEMANA, atribuída a - Coral TAB, B Voice, MiniTAB e Banda Municipal do Barreiro.
Obrigado. Goste!

S.P.

28.02.2021 - 23:14

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.