Conta Loios

inferências

Rosto da Semana
Jerónimo de Sousa – uma voz em defesa da ponte Barreiro - Chelas

Rosto da Semana  <br />
Jerónimo de Sousa – uma voz em defesa da ponte Barreiro - Chelas Na sexta-feira, Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do Partido Comunista Português, no Barreiro, reafirmou e defendeu a construção da Terceira Travessia sobre o Tejo.
Uma justa e legitima reivindicação, um passo essencial para abrir as portas ao futuro do Barreiro e da região.

Jerónimo de Sousa com a sua presença no Barreiro deu eco a uma legitima aspiração de uma cidade que sente na pele os efeitos do seu isolamento na Península de Setúbal e na Área Metropolitana de Lisboa, quer devido ao inicio do transporte ferroviário pela Ponte 25 de Abril, quer pela construção da Ponte Vasco da Gama, efeitos que são visiveis no envelhecimento da cidade, na falta de condições de mobilidade que permita atrair empresas e dinamizar a vida económica e social do Barreiro.

O Barreiro que está numa situação de isolamento na região, que sentiu e sente na pele os efeitos da desindustrialização, a continuar com a actual realidade de mobilidade, num guetto, está limitado a ser uma cidade dependente do imobiliário, situação que se arrasta há décadas.

“Estamos aqui, nesta Sessão na cidade do Barreiro, com vista para o Tejo, defendendo e reafirmando a importância da construção da Terceira Travessia sobre o Tejo. Há muito que este concelho e toda a Região envolvente luta pela construção de uma nova ponte sobre o Tejo, aproximando as duas margens da Área Metropolitana de Lisboa, promovendo a mobilidade e o desenvolvimento desta Região e do próprio País.
A Terceira Travessia do Tejo entre o Barreiro e Chelas, com as valências rodo e ferroviária é, conforme ouvimos aqui nas intervenções que me antecederam, a infraestrutura em falta, na Área Metropolitana de Lisboa e nos concelhos centrais do Seixal, Barreiro, Montijo, Moita e mesmo de Palmela, para a mobilidade das populações e para o desenvolvimento económico e cuja concretização só peca por tardia.” , afirmou Jerónimo de Sousa.

Esta sua intervenção, aqui e agora, no Barreiro, neste inicio da segunda década do século XXI, veio dar voz a uma esperança, a uma necessidade, a um sonho da comunidade barreirense, rasgar as portas do futuro.

Uma intervenção com grande seriedade politica, com clareza, que aqui registamos, e, justamente atribuímos o «Rosto de Semana» a Jerónimo de Sousa.

18.07.2021 - 12:51

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.