Conta Loios

inferências

Rostos on line 19 º aniversário - Primeiro jornal digital do Barreiro
O jornal digital mais antigo da região de Setúbal
Liberdade, Pluralismo, Independência.

Rostos on line 19 º aniversário - Primeiro jornal digital do Barreiro<br>
O jornal digital mais antigo da região de Setúbal<br>
 Liberdade, Pluralismo, Independência. No dia 25 de Setembro de 2002 iniciámos a publicação da nossa edição digital - rostos on line - escrevendo uma página na história do jornalismo do nosso concelho e da nossa região. Abrimos as portas ao século XXI. Cá estamos a celebrar os 19 anos de vida e vamos continuar. Em Dezembro celebramos os 20 anos do jornal «Rostos».

Fomos o 1º órgão de comunicação social digital nascido no concelho do Barreiro e, também, o primeiro título impresso editado no distrito de Setúbal no começo do século XXI.

Quando nascemos, no mundo digital, apenas existia o «Setúbal na Rede», infelizmente, entretanto, aquele jornal de qualidade encerrou as suas portas, e, nos dias de hoje, nós «ROSTOS ON LINE» podemos afirmar que somos o jornal digital mais antigo da região de Setúbal. Estamos vivos!

Neste dia, deixamos o mosso imenso obrigado, a nossa profunda gratidão. a todos os colunistas e colaboradores, a todos os jornalistas que por aqui foram passando e, aqui, dando os primeiros passos no mundo do jornalismo. Todos são parte integrante da nossa memória, porque todos, escreveram e estão inscritos na nossa história.

Igualmente, aqui registamos o nosso obrigado a todas as empresas, entidades e instituições que com o seu apoio, de forma fraterna, com respeito pela nossa independência contribuíram e contribuem para manter vivo este jornalismo de proximidade.

Vamos continuar presentes na vida da região.
Vamos continuar porque sentimos o nosso contributo como acção cívica, feita de amor e de muito trabalho voluntário, aquele que se faz com o coração, de coração cheio a pulsar nos nervos.
Vamos continuar porque a democracia é a pluralidade, o debate de ideias, a procura de caminhos, o fazer futuro, em cada presente, escrevendo nos dias de hoje parte do que será a nossa memória futura.
Vamos continuar como voz activa e viva que se escreve com as palavras - Liberdade, Pluralismo, Independência.
Obrigado!

António Sousa Pereira

25.09.2021 - 00:17

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.