inferências

Conferências de Maio no Auditório da ETAR Barreiro Moita
«A Ponta da Passadeira na Pré-história da Margem Sul»
. Palestra por Joaquina Soares

Conferências de Maio no Auditório da ETAR Barreiro Moita<br />
«A Ponta da Passadeira na Pré-história da Margem Sul»<br />
. Palestra por Joaquina Soares Com o tema :“A Ponta da Passadeira na Pré-história da Margem Sul”, Joaquina Soares, Directora do Museu de Arqueologia e Etnografia do Distrito de Setúbal, na sua conferência vai proporcionar uma viagem pela Pré-história e uma visão sobre o sítio arqueológico da Ponta da Passadeira.

As Conferências de Maio, inserem-se no programa de comemorações dos 20 anos do jornal Rostos. Este evento conta com a parceria da SIMARSUL.
No pósximo sábado dia 7 de Maio, pelas 16 horas, a conferência tem como tema :«A Ponta da Passadeira na Pré-história da Margem Sul», e será convidada prelectora Joaquina Soares.

Breve Nota Biográfica
Maria JOAQUINA Coelho SOARES

Directora do Museu de Arqueologia e Etnografia do Distrito de Setúbal (MAEDS); investigadora da UNIARQ (Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa).

- Doutorada em História, especialidade de Pré-história pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, com a tese Transformações sociais durante o III milénio AC no Sul de Portugal. O povoado do Porto das Carretas.
- Pós-graduação em Museologia pela Universidade Lusófona.
- Curso de Mestrado em Geografia Humana e Planeamento Regional e Local, Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.
- Licenciatura em Geografia pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.
- Prémio APOM 2016 na categoria de melhor trabalho de investigação com a obra "Transformações sociais durante o III milénio A.C. no sul de Portugal. O povoado do Porto das Carretas".

SINOPSE DA CONFERÊNCIA
“A Ponta da Passadeira na Pré-história da Margem Sul”

Apresentar-se-á uma breve viagem pela Pré-história da Península de Setúbal, até à fundação do sítio arqueológico da Ponta da Passadeira, tema principal da conferência. Trata-se de um estabelecimento especializado na produção de sal, do Neolítico final / inicio da Idade do Cobre.

05.05.2022 - 21:13

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.