Conta Loios

inferências

Rosto da Semana – Barreiro
«NÓS POR TODOS…» - uma história partilhada de afectos

Rosto da Semana – Barreiro<br />
«NÓS POR TODOS…» - uma história partilhada de afectos  No âmbito das comemorações do 40º Aniversário da Associação NÓS, e, no Dia da Cidade do Barreiro – Feriado Municipal – foi projectado numa Sala dos Cinema Castello Lopes, no Forum Barreiro, a longa metragem –“NÓS POR TODOS…”, uma filme que é uma projecção da vida real do concelho do Barreiro, pois, na verdade, proporciona uma viagem por uma história de 40 anos, vivida na vida real, de voluntariado, de serviço público, de entrega à comunidade e com base em valores de inclusão e solidariedade.

Estão de parabéns a Associação NÓS, os Cinemas Castello Lopes e o Forum Barreiro por proporcionarem a quem se disponibilizou assistir à longa-metragem intitulada ‘NÓS POR TODOS’, porque proporcionaram uma lição de vida, uma viagem pela memória, uma viagem por dentro de gestos de amor, ternura, dedicação, voluntariado ao serviço da comunidade. Foi uma bela forma de viver a vida real do concelho no Dia da Cidade.

Esta é uma longa metragem que incidindo sobre a história de uma instituição a NÒS, podia ser contada sobre a história de muitas instituições do concelho do Barreiro e do país, a história de um povo que sempre soube unir vontades, arregaçar as mangas e cohntra ventos e marés erguer sonhos, desenvolver projectos associativos, com base em valores que se escrevem com a palavra fraternidade.
Esta longa metragem «NÒS POR TODOS…” dá a dimensão da importância e do papel do terceiro sector de economia social como uma vertente de referência no desenvolvimento da vida das comunidades, desde a resolução de problemas das famílias, passando pela criação de infraestruturas de respostas, na criação de emprego e na coesão social.

A equipa que produziu esta longa metragem está de parabéns, uma acção inovadora ao nível da comunicação, que não tem outro interesse se não esse, que é essencial, sensibilizar e, talvez, até, quem sabe, com a sua projecção em diversos locais, promover um amplo debate que contribua para envolver a comunidade e instituições na busca de caminhos que unam muitas entidades de afectos e construindo na vida real a «Cidade de Afectos».

«NÓS POR TODOS», é uma longa-metragem que tem por base testemunhos de sócios-fundadores, de pais, de trabalhadores e de voluntários da Associação NÓS. Uma história feita de muitas histórias. Uma história que emociona.
Afinal, é a história real de uma instituição com 40 anos de vida, de lutas, lágrimas, momentos de desespero, se alegrias, de sonhos que se tornaram reais, sonhos erguidos com paixão, amor para dar respostas sociais, para resolver situações, para criar dignidade, para abrir portas à esperança.
Uma história que de um pequeno grupo hoje presta serviço a 4.500 pessoas na comunidade, por essa razão, aqui, prestamos uma justa homenagem e atribuímos à NÓS este abraço que se escreve o nosso ROSTO da SEMANA.

António Sousa Pereira

03.07.2022 - 19:22

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2022 Todos os direitos reservados.