Conta Loios

inferências

ROSTO DO ANO 2022
Escola Básica e Secundária Alfredo da Silva

ROSTO DO ANO 2022<br />
Escola Básica e Secundária Alfredo da Silva<br />
A Escola Alfredo da Silva assinalou, no dia 12 de Janeiro de 2022, 75 anos de existência, uma escola que faz parte da memória de muitas gerações, que formou milhares de homens e mulheres, que cultivaram amizades para a vida.

No ano lectivo de 2021/2022 a Escola Alfredo da Silva contava com cerca de 900 alunos e mais de 70 professores.
A sua actividade académica, nos dias de hoje, está mais direcionada para Cursos Profissionais e para os Cursos regulares nas Ciências e Tecnologias, Humanidades e Economia.

A Direção do Agrupamento de Escolas Alfredo da Silva, durante o ano de 2022, assinalou, com júbilo, os 75 anos da Escola Básica e Secundária Alfredo da Silva, promovendo actividades junto da comunidade educativa e dos barreirenses. De conferências a eventos recreativos e culturais.
Os antigos alunos da Escola Alfredo da Silva promoveram iniciativas e associaram às actividades dinamizadas pela Direcção do Agrupamento.
A Escola Alfredo da Silva que foi Industrial e Comercial, é estruturante da zona mais antiga do concelho do Barreiro, quer ao material, quer imaterial, hoje da Escola Básica e Secundária Alfredo da Silva, é um exemplo do trabalho daqueles que apostam num ensino público de excelência, inclusivo e universal, que dignifica quem lá trabalha, quem lá estuda e a cidade e o concelho do Barreiro.

A da Escola Básica e Secundária Alfredo da Silva recebe, merecidamente, a distinção de ROSTO DO ANO 2022.

Recorde-se que, a distinção «Rostos do Ano» é atribuída anualmente pelo jornal «Rostos», sendo resultado de uma decisão colegial assumida por um colectivo composto por : António Oliveira, jornalista da Lusa; Ana Lourenço Monteiro, ex-Directora do Jornal do Barreiro e António Sousa Pereira, Director do jornal «Rostos».

20.01.2023 - 11:04

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2023 Todos os direitos reservados.