inferências

Barreiro – Rosto da Semana
Mário Durval – o “pai” da Cidade dos Afectos

Barreiro – Rosto da Semana<br />
Mário Durval – o “pai” da Cidade dos Afectos Mário Durval, Médico de Saúde Pública, um nome indissociável do Bloco de Esquerda do Barreiro, um homem do teatro, um homem que se auto define como “um animador de redes”, recebe o destaque de «Rosto da Semana».

No sábado, dia 5 de fevereiro, na sede do GDR «Os Leças», Mário Durval, uniu em seu redor dezenas de amigos para celebrar o seu 74º aniversário. Amigos que fazem parte do seu percurso de vida, da sua história na vida do concelho do Barreiro – quer na sua actividade profissional, como Médico de Saúde Pública; quer como activista politico, com o seu coração no Bloco de Esquerda; quer como amante da artes, com a sua veia poética e de teatro; quer as suas raízes familiares do Alentejo ao Barreiro.
Mário Durval, proporcionou aos presentes um momento de «teatro vicentino», sendo ele o actor e o texto do seu amigo escritor e poeta Carlos Alberto Correia. Depois cantou-se e festejou- se: canta, canta amigo canta/ vem cantar a nossa canção/ tu sozinho não és nada/, juntos temos o mundo na mão”.

Mário Durval ofereceu aos presentes um poema no qual sublinha, a importância nos tempos de hoje, de juntar amigos, reforçar laços, criar redes, de confiança e de afectos que nos impulsionem para um mundo novo – mais solidário, mais igualitário, mais livre, consolidado na confiança e na Amizade.

Mário Durval foi o “pai” do projecto «Cidade dos Afectos», celebrou o seu aniversário numa rede de amizade e de sonhos, aqui fica um abraço e recebe, merecidamente, a distinção de «Rosto da Semana».

António Sousa Pereira

06.03.2023 - 12:25

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2023 Todos os direitos reservados.