inferências

BARREIRO - Novo colunista do Jornal «ROSTOS»
João Naia da Silva – um apaixonado pela história

BARREIRO - Novo colunista do Jornal «ROSTOS»<br>
João Naia da Silva – um apaixonado pela história O Jornal Rostos tem vindo a dirigir um conjunto de convites com o objectivo de renovas e reforçar o seu painel de colunistas, permitindo a diversidade de opiniões e de matérias que contribuem para valorizar os nossos conteúdos.
O jovem barreirense João Naia da Silva, é um novo colunista que passa a integrar o nosso painel.

João Naia da Silva, nasceu no Barreiro, filho e neto de barreirenses, é Licenciado em Conservação e Restauro e tem uma enorme paixão por história, em especial pela história do Barreiro e das suas gentes.
Gosto muito de ler e escrever, com uma especial dedicação a temas ligados à sociedade e à história, alguns já publicados nas páginas do jornal Rostos.

O João, que conheci em criança, desde cedo ligou-se às artes, tendo vivido o teatro na Companhia de Teatro Arte Viva, onde muito aprendeu, a música foi na SFAL onde deu os primeiros passos continuando em diferentes coros e orquestra do Coral TAB.

Em 2016 escreveu o seu primeiro artigo para o Jornal Rostos, que se intitulava " Terramoto de 1755 no Barreiro - Estão documentadas 7 vítimas mortais", e continuou a editar outros textos de cariz social e histórico.
Na sua vida regista uma participação na vida autárquica, entre 2017 e 2021, exercendo a função de deputado da Assembleia Municipal do Barreiro.
É um apaixonado por Genealogia, e, desde 2021 tem vindo a estudar as famílias barreirenses, em especial as familias da freguesia do Lavradio.

Um jovem, de 26 anos, que tem participado ativamente na sociedade barreirense, e, agora, aceitou o convite de voluntariamente, passar a integrar o painel de Colunistas do jornal Rostos.
Bem Vindo. Obrigado.

António Sousa Pereira

26.04.2023 - 15:28

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.