inferências

Rota 66 – Barreiro
Dos passeios intransitáveis aos nómadas digitais

Rota 66 – Barreiro<br>
Dos passeios intransitáveis aos nómadas digitais . Pedro Vasconcelos Almeida em Berlim

Os dias de hoje no Barreiro, são marcados desde as ruas com passeios intransitáveis, até à instalação de sede de empresas internacionais com o objectivo de atrair nómadas digitais.

A Rota 66 veio para ficar. Breves notas. Breves registos. Breves conversas, um espaço que quer vivo e activo. Pode enviar-nos assuntos para : jornal@rostos.pt

Passeios intransitáveis na Avenida da Nacionalizações

Um leitor do jornal Rostos, enviou-nos uma fotografia no sentido de alertar para o estado em que se encontram os passeios na Avenida das Nacionalizações, no acesso ao Pingo Doce.
“Sou obrigado a deslocar-me para a estrada”, comenta, acrescentando – “divulgue á isso no jornal Rostos, pode ser que decidam resolver esta situação”.
“Isto nunca esteve neste estado”, sublinha o nosso leitor

Jovens dão apoio a lideranças autocráticas

A Democracia continua ser o sistema politico preferido pela generalidade dos inquiridos, através de um estudo da Open Society Foundations, divulgado ontem pelo jornal «Público», mas, o referido estudo salienta que na faixa entre os 18 e 35 anos, estes jovens “não vêem com mais olhos uma liderança militar ou autoritária nos seus países”.
Esta faixa etária, na ordem dos 42%, concorda que uma autocracia militar ou civil – “é uma boa forma de governar um país”, refere a noticia.
Fica a nota para reflexão.

As cidades pós- industriais

O jovem barreirense Pedro Vasconcelos Almeida, líder distrital da JS, esteve em Berlim, numa reunião na sede do SPD, em representação do Secretário Geral da Juventude Socialista.
Numa nota pessoal, que me enviou referiu conversas que manteve com uma jovem de Lodz, cidade que tem acordo de cooperação com o Barreiro.
A conversa com a jovem presente, na mesma reunião, em representação da Federação de Jovens Sociais Democratas da Polónia, sublinhou o Pedro Vasconcelos, permitiu reflectir sobre cidades pós-industriais. Espero o regresso para, um destes dias, conversarmos sobre o tema. Tenho muita curiosidade sobre esta temática, desde que visitei, nos anos 90, a cidade de Manchester e observei o que foi feito no seu antigo tecido industrial da zona têxtil.

Empresa de nómadas digitais abre sede no Barreiro

Segundo divulga a SAPO, empresa dedicada a freelancers e nómadas digitais abriu sede no Barreiro, num investimento de um milhão de euros, com perspectiva de expansão para o Norte e Centro do país.
Refere a SAPO que Gur Goth, CEO e fundador do Grupo Vlancer, gere uma plataforma digital para apoiar freelancers e nómadas digitais na gestão do negócio e emprego.
O empresário salienta a noticia “quer ter 12.000 freelancers registados na plataforma portuguesa e espera um retorno de 15 milhões de euros no próximo ano”.
As instalações físicas da empresa estão localizadas no Barreiro, refere a noticia da SAPO.

Palavras para Meditar

“Nunca será grande quem se engana a respeito de si próprio: se lançar poeira nos próprios olhos”, estas são palavras de Ludwig Wittgenstein, que aqui registo hoje, são uma mera nota, para quem gosta de pensar sobre a vida e sobre o mundo.
Até breve…divirtam-se!

António Sousa Pereira

13.09.2023 - 17:38

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.