inferências
O jornal on line mais antigo do distrito de Setúbal
ROSTOS ON LINE celebra hoje 21 anos de vida
Foi no dia 25 de setembro de 2002 que iniciámos a nossa edição digital, complementado a nossa edição impressa, na época com edição mensal. Cá estamos 21 anos depois, vivos e activos.
O concelho do Barreiro afinal, também nesta matéria da comunicação digital, do mundo novo que vivemos, também foi pioneiro. O jornal Rostos, com a sua edição on line abriu as portas ao futuro. É lindo sentirmos, na nossa história, essa inscrição de jornalismo pioneiro no mundo da internt, através da qual ligamos o Barreiro e a região de Setúbal a milhares de leitores espalhados pelo mundo.
É uma realidade que para conhecer muitos factos e memórias dos acontecimentos, do quotidiano, que marcaram as duas últimas décadas do século XXI, o jornal Rostos na sua edição on line, é um arquivo digital, aberto a todos, de uma riqueza inestimável. Só por esse facto, por si mesmo, justifica a alegria que sentimos de assinalarmos esta efeméride. Um jornal, de certa forma, é um pouco do que resta da nossa memória do futuro. Somos o presente vivo no futuro.
Nesta efeméride apenas queremos registar esta realidade de estarmos vivos e do orgulho que, pessoalmente, sinto quando dezenas de pessoas, em conversas ocasionais nas ruas dizem: se não tivéssemos o jornal Rostos não tínhamos acesso a opiniões diferentes nem conhecimento de informações que só o Rostos nas suas páginas divulga.
“Obrigado, pelo teu trabalho cívico e dedicação”, comentam, leitores que conhecemos ocasionalmente e se apresentam, ou de amigos de longa data, de diferentes gerações, alguns sabemos de diferentes opções politicas.
Também há outros de outras opiniões, para nós, é natural, é isto a democracia, o confronto de ideias, o respeito pelas diferenças. />
Não somos, nem nunca seremos defensores de pensamento único.
Liberdade. Pluralismo. Independência.
É dificil. É duro. Mas é cativante, apaixonante. A felicidade é um pouco isso viver fazendo o que se gosta, de corpo inteiro, vertical, de pé, porque é de pé que vivem e morrem os poetas.
O meu agradecimento aos nosso colaboradores e colunistas que enriquecem as nossas páginas, de forma voluntária e por amor a partilhar o que escrevem.
O meu agradecimento aos empresários, pequenos e médios empresários que através do projecto da REDE COLABORATIVA, criam condições para que no plano económico possamos caminhar livres e sem subserviências. Igualmente a entidades que sempre estiveram e continuam a dar-nos a mão e a reconhecer o nosso contributo para o desenvolvimento local e na valorização da vida democrática.
O meu agradecimento aos milhares de leitores, são eles a nossa força, por eles vale a pena trabalhar, e, é por eles que vivemos o jornalismo como acção civica e motivação para pensar e fazer cidade e cidadania.
O meu agradecimento á equipa, esta linda familia Rostos, que com o seu amor, são a força que me dá energia, sem eles, era impossível continuar esta aventura e dar sorrisos aos dias. Obrigado!
Obrigado. É tão belo sentir o Rostos on line vivo e o reconhecimento da comunidade, e, na prática sentir só se adquire credibilidade, por uma única forma : Dignidade.
António Sousa Pereira
25.09.2023 - 09:56
imprimir
PUB.
Pesquisar outras notícias no Google
A cópia, reprodução e redistribuição deste website para qualquer servidor que não seja o escolhido pelo seu propietário é expressamente proibida.
Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.