inferências
Rota 66 – Barreiro
Lixeiras nos acessos à Praia da Barra-a- Barra
Piscina do Barreiro
Numa conversa matinal, na Papelaria, uma munícipe expressava a sua indignação, porque pretendia iniciar a prática de natação na Piscina do Barreiro, e dirigindo-se ao local para efectuar a inscrição foi informada que não era possível, porque “residia no Lavradio” e, naquela piscina só eram aceites inscrições de residentes na “freguesia do Barreiro”.
A sua indignação era maior pelo facto de a freguesia actualmente ser «União de Freguesias do Barreiro e Lavradio”.
Na verdade, a freguesia do Barreiro já não existe, mas mesmo que existisse, aquele equipamento é municipal e não devia, obviamente, estar ao serviço, apenas, dos residentes na extinta freguesia do Barreiro.
Coisas.
Um livro para a história de uma comunidade
O livro «Padre Armando Azevedo – uma vida dedicada a Deus e aos irmãos», de autoria de António Nunes Barata, é uma obra que proporciona uma viagem por quatro décadas da Quinta da Lomba, espelha a vida e a dedicação de um homem que deu tudo para ver nascer a Igreja Paroquial de Santo André, uma obra de uma grande beleza, donde é possível observar uma paisagem que se estende pelo Tejo.
Está de parabéns António Nunes Barata, que, com esta sua obra inscreveu páginas da nossa memória colectiva, para que o futuro não permita que o amor vá cair nas teias do esquecimento.
A sessão do lançamento do livro que contou com a presença do Bispo de Setúbal foi uma jornada marcada de saudade do futuro.
Obrigado, António Nunes Barata!
Lixeiras nos caminhos da Barra-a- barra
Um leitor do jornal «Rostos», enviou para a nossa redacção uma série de fotografias, com o objectivo de para alertar para a situação que define como “lastimável” que se encontram nos caminhos para a Praia da Barra-a-Barra e ETAR do Lavradio.
Ali, refere, estão a nascer diversas lixeiras, descarregam entulhos e os mais diversos monos.
O nosso leitor solicita que divulguemos para que se possa intervir de forma a evitar o crescimento desta lixeiras nas margens do rio e numa via pública.
Obrigado AMARSUL
Os contentores na Urbanização dos Loios já foram recolocados e o passeio voltou a estar ao serviço das pessoas e com outro aspecto frente à Escola do Ensino Básico.
Obrigado AMARSUL.
Situações
1. Não será resolvida até às próximas eleições autárquicas:
- a péssima iluminação pública em diversas ruas do concelho, fruto da mudança das iluminárias para iluminação LED, tendo apenas a preocupação da poupança energética e não ter em conta que a iluminação do espaço público é um factor de segurança e essencial à qualidade de vida.
2. Será resolvida até às próximas eleições autárquicas
- a colocação do nome do autor da estátua do Salineiro, que está no Mercado Municipal do Lavradio. E continua por identificar.
- será resolvido até às próximas eleições autárquicas a colocação de placas toponímicas na Praceta José Domingos dos Santos e na Rua dos Cravos.
António Sousa Pereira
03.01.2024 - 23:40
imprimir
PUB.
Pesquisar outras notícias no Google
A cópia, reprodução e redistribuição deste website para qualquer servidor que não seja o escolhido pelo seu propietário é expressamente proibida.
Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.