inferências

Barreiro - Postal do Dia
Tertúlia de Os Leças: a cidade no tempo que somos

Barreiro - Postal do Dia<br />
Tertúlia de Os Leças: a cidade no tempo que somos Este é o tempo de regresso de férias, para quem regressa de férias, um intervalo entre as rotinas e outras rotinas que vão recomeçar. O tempo de estar e do fazer, os ritmos do tempo que somos, fazendo ou sendo. Um tempo de regresso, de regressos.

Hoje, foi o dia de partilhar as conversas que animam a dita “Tertúlia de Os Leças”, um almoço, às segundas-feiras, onde os rostos vão rodando, sem compromissos, umas vezes estão uns, outras vezes estão outros, uns mais ausentes, outros de presenças mais consolidadas. Hoje registaram-se algumas ausências, ainda em férias, e, falou-se de alguns tertulianos que marcam falta já há algum tempo, e diz-se um dia vão voltar.
Por ali, a vontade é conversar. Ironizar. Comentar. Rir a bom rir. Falamos de tudo um pouco, da cidade, do país e do mundo. Ali, as conversas são como as cerejas, sem limites, nem sequer com preocupações sobre o politicamente correcto. Pessoas diferentes, de pensamentos diferentes, cada qual com a sua opinião, conversamos, provocamos, brincamos. É divertido. Um convívio tipicamente barreirense.
Hoje, curiosamente, marcou presença, pela primeira vez o meu amigo António Marques, Director do Jornal “Raio de Luz”, de Sesimbra. Rapidamente integrou-se no espírito e envolveu-se nas conversas. Bem Vindo.
É isso, cá estamos de novo, porque, afinal, conversar e conversar ao redor de uma mesa é saborear a vida e dar colorido ao tempo que vivemos.

S.P.

02.09.2024 - 18:09

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.