inferências
Rosto da Semana – Unidades de Hospitalização Domiciliária - Hospital do Barreiro
Ultrapassam barreira dos 1000 doentes no apoio domiciliário

Esta semana, o jornal Público divulgou que desde 2018, já ficaram internadas, em Portugal, nos seus domicílios cerca de 43.500 pessoas. Refere, igualmente, que há 13 hospitais, onde mais de mil doentes recebem os tratamentos em casa.
O Hospital do Barreiro criou, em 2020, a Unidade de Hospitalização Domiciliária da Área Cirúrgica, que, recorde-se, nos primeiros seis meses do seu arranque deu apoio a 70 doentes, com a média de idade a rondar os 65 anos.
Nos dias de hoje, segundo a noticia do Jornal Público, o Hospital do Barreiro, está entre os 13 hospitais que superaram a barreira da prestação do serviço domiciliário a mais de mil doentes, num total de 42 hospitais, no país.
Hoje no Hospital do Barreiro há duas unidades de Apoio Domiciliário - a Cirúrgica e a Médica. São Unidades compostas por equipas multidisciplinares, da qual fazem parte, médicos, enfermeiros, nutricionista, farmacêutico e assistente social, que garantem o atendimento contínuo 24 horas por dia, todos os dias do ano, a doentes que residam na área de influência directa do Hospital do Barreiro – Unidade Local de Saúde do Arco Ribeirinho, ou seja, Alcochete, Barreiro, Moita e Montijo.
Este um dado positivo, de prestação de serviço de apoio domiciliário a mais de mil utentes deve ser referenciado e, obviamente, dar a conhecer à comunidade, por essa razão, atribuímos o reconhecimento de Rosto da Semana, merecidamente às duas Unidades de Hospitalização Domiciliária da ULSAR – Hospital do Barreiro – a Cirúrgica e a Médica.
06.10.2024 - 15:02
imprimir
PUB.
Pesquisar outras notícias no Google
A cópia, reprodução e redistribuição deste website para qualquer servidor que não seja o escolhido pelo seu propietário é expressamente proibida.
Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2025 Todos os direitos reservados.