inferências

BARREIRO - Rosto do Ano 2024 - Área Escritora
Lina Soares - barreirense que faz da escrita uma paixão

BARREIRO - Rosto do Ano 2024 - Área Escritora<br>
Lina Soares - barreirense que faz da escrita uma paixão Lina Soares, natural do Barreiro, escritora, investigadora, apaixonada por cultura medieval, tem várias obras publicadas de poesia, contos, romance, para além de imensos trabalhos de carácter cientifico em revistas. No ano de 2024 editou o seu segundo romance – “A Senhora da Estrela”, uma obra por dentro da vida de Vergílio Ferreira.

Lina Soares é natural do Barreiro, professora, escritora e investigadora, licenciada em Línguas e Literaturas Modernas e mestre em Literaturas Comparadas. Entre 2003 e 2013, foi membro do Centro de Estudos do Imaginário Literário na Universidade Nova de Lisboa onde realizou uma pós graduação em Literaturas e Culturas Românicas. Atualmente é doutoranda em Estudos Globais com Projeto em História Global.
Como investigadora é uma apaixonada por diversos temas, nomeadamente de Literatura Tradicional e Religiões Comparadas.

É membro do Rotary Club do Barreiro, da Sociedade de Geografia de Lisboa, da Associação Portuguesa de Escritores, da Associação Internacional de Paremiologia (Tavira), do Centro de Estudos Globais da Universidade Aberta, membro do Centro de Investigação Joaquim Veríssimo Serrão ( Santarém) e do Centro de Estudos Bocageanos (Setúbal). Dedica-se também à causa animal, sendo membro da Associação dos Animais de Tavira ( ADOTA- SL).

É uma apaixonada por lendas. Uma apaixonada pela História Medieval, época que a motivou a escrever ensaio e ficção. A poesia está presente nos seus textos. O poeta Bocage, está inscrito na sua obra, nas suas relações com o Rio Sado.
Naturalmente, o Barreiro, a sua terra natal, também integra a sua bibliografia, nomeadamente é a marca de água da sua obra «Memórias do meu rio».

Lina Soares, professora, escritora, mulher barreirense, que faz da escrita uma paixão, merecidamente recebe a distinção Rosto do Ano - na área Escritora.

Nota - A distinção «Rostos do Ano» é atribuída anualmente pelo jornal «Rostos», para prestar reconhecimento a entidades ou personalidades que dignificam e valorizam o concelho do Barreiro. A distinção é atribuída com base numa decisão colegial assumida por um colectivo composto por: António Oliveira, jornalista da Lusa; Ana Lourenço Monteiro, ex-Directora do Jornal do Barreiro e António Sousa Pereira, Director do jornal «Rostos».

13.02.2025 - 12:14

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2025 Todos os direitos reservados.