inferências
Rosto do Ano 2024 – Área Ambiente
SIMARSUL - 20 anos a alterar o desempenho ambiental na região

Os debates e reflexões em torno das matérias das águas, para além de envolver técnicos visaram igualmente envolver a comunidade e alargar a participação das pessoas que devem, perante os impactos das alterações climáticas, prepararem-se para o futuro.
Estas conferências alertaram para aquilo que a prazo curto, médio e muito longo prazo, é necessário realizar, planear com mais antecedência, e, perante a dimensão dos desafios que se vão colocar, porque é fundamental garantir a segurança hídrica, tomando medidas de preservação do enorme parque de infraestruturas,
“Preservar o que já construímos, mas sempre com uma visão de apoiar decisões futuras, e garantir que perdure este projeto reconhecido em termos mundiais”, como foi afirmado nas conferências.
A SIMARSUL nestes 20 anos fez história contribuindo para alterar o panorama do desempenho ambiental na região, contribuindo para uma melhor qualidade de vida. O Tejo hoje está diferente. A rede de saneamento em alta transformou-se. O tratamento de águias residuais, até já permite a sua reutilização.
De 2004 a 2024 a SIMARSUL reforçou a articulação com os seus parceiros municipais e partes interessadas, dando relevância ao papel que o serviço público pode e deve desempenhar na melhoria do saneamento e na preservação ambiental.
Por todo o seu trabalho a SIMARSUL - Saneamento da Península de Setúbal, S.A, que presta serviço a cerca de 616 mil habitantes da península de Setúbal e, sem dúvida, é uma referência no concelho do Barreiro, recebe merecidamente a distinção Rosto do Ano 2024, na área do Ambiente.
Nota - A distinção «Rostos do Ano» é atribuída anualmente pelo jornal «Rostos», para prestar reconhecimento a entidades ou personalidades que dignificam e valorizam o concelho do Barreiro. A distinção é atribuída com base numa decisão colegial assumida por um colectivo composto por: António Oliveira, jornalista da Lusa; Ana Lourenço Monteiro, ex-Directora do Jornal do Barreiro e António Sousa Pereira, Director do jornal «Rostos».
03.03.2025 - 12:34
imprimir
PUB.
Pesquisar outras notícias no Google
A cópia, reprodução e redistribuição deste website para qualquer servidor que não seja o escolhido pelo seu propietário é expressamente proibida.
Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2025 Todos os direitos reservados.