inferências
BARREIRO – Rosto do Ano 2024 área JOVEM
Rúben Xavier – a música é a paixão e o centro da sua vida

Rúben Xavier, nasceu em Setúbal, mas desde a sua infância que vive no Lavradio, concelho do Barreiro e a música é a paixão da sua vida.
Na adolescência Ruben Xavier foi motivado para integrar a “white revolution black, um projecto musical formado em 2008/2009, composto por 3 elementos, que tinha por referência música acústica direcionada para eventos em bares e cafés.
Em 2012/2013 deu-se um salto na sai vida musical ao integrar a banda chamada «Os Cruzados». A música era a sua vida, o seu sonho.
Participou no programa Rising Star em 2014 e no Got Talent em 2016, com a “sua” banda «Os Cruzados».
Os dias de pandemia chegaram para marcar um compasso de espera.
No ano de 2020 decidiu lançar uma música em nome a solo. Afinal, não era bem aqui que desejava.
E, precisamente, em pela pandemia, nasceu o seu projecto de construir um projecto de tributo ao António Variações.
Assim, no ano 2021, nasceu «Os Avariações», que posteriormente transforma-se nos «Dar&Receber». Neste tempo de criatividade encontrou a sua musa, como ele disse : “conheci a pessoa mais importante da minha vida, a Carolina, minha mulher, que é pianista e acordeonista”.
Ruben Xavier afirma mesmo “sem ela o projeto do António Variações não existia. É ela que me ajuda diariamente em tudo, formamos uma grande equipa, com o espírito de união, força de vontade, tudo o que existe entre nós faz que tudo seja bem mais fácil e mais divertido”
Foi a Carolina que motivou Ruben Xavier a inscrever-se no Super Estrelas..
Ela incentivou-o a nunca desistir, a acreditar que era capaz- “Parte da minha vitória também devo a ela”, afirma.
Rubem Xavier venceu o Super Estrelas com a sua esplêndida imitação de António Variações. Um grande talento musical. Viveu esta experiência incrível, que o ajudou quer enquanto músico, quer como pessoa. Esta foi uma página de ouro do seu amor à música e da sua carreira.
“O meu objetivo enquanto músico é continuar com o tributo ao António Variações e começar a pensar em fazer uns temas originais”, afirmou.
Por toda a sua simplicidade como pessoa, pela sua paixão à música, por se um jovem que com amor e dedicação tem construído a sua vida, um jovem que nunca desistiu, com garra, que faz o que gosta, merecidamente recebe a distinção Rosto do Ano 2024, na área Jovem.
Nota - A distinção «Rostos do Ano» é atribuída anualmente pelo jornal «Rostos», para prestar reconhecimento a entidades ou personalidades que dignificam e valorizam o concelho do Barreiro. A distinção é atribuída com base numa decisão colegial assumida por um colectivo composto por: António Oliveira, jornalista da Lusa; Ana Lourenço Monteiro, ex-Directora do Jornal do Barreiro e António Sousa Pereira, Director do jornal «Rostos».
04.03.2025 - 16:03
imprimir
PUB.
Pesquisar outras notícias no Google
A cópia, reprodução e redistribuição deste website para qualquer servidor que não seja o escolhido pelo seu propietário é expressamente proibida.
Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2025 Todos os direitos reservados.