inferências

Rosto do Ano 2024 – Área da Saúde
Unidades de Hospitalização Domiciliária - Hospital do Barreiro: dedicação e profissionalismo

Rosto do Ano 2024 – Área da Saúde<br>
Unidades de Hospitalização Domiciliária - Hospital do Barreiro: dedicação e profissionalismo As Unidades de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Barreiro prestam cuidados de nível hospitalar no domicílio, definindo um plano individual para cada doente, em articulação com a equipa clínica hospitalar que acompanhou o doente até ao momento da hospitalização domiciliária.

O Hospital do Barreiro criou, em 2020, a Unidade de Hospitalização Domiciliária da Área Cirúrgica, que, nos primeiros seis meses do seu arranque deu apoio a 70 doentes, com a média de idade a rondar os 65 anos.
O Hospital do Barreiro, nos dias de hoje é um dos hospitais do país que superou a barreira da prestação do serviço domiciliário - os tratamentos em casa - a mais de mil doentes.

No Hospital do Barreiro há duas unidades de Apoio Domiciliário - a Cirúrgica e a Médica, estão são Unidades compostas por equipas multidisciplinares, da qual fazem parte, médicos, enfermeiros, nutricionista, farmacêutico e assistente social, que garantem o atendimento contínuo 24 horas por dia, todos os dias do ano, a doentes que residam na área de influência directa do Hospital do Barreiro – Unidade Local de Saúde do Arco Ribeirinho, ou seja, Alcochete, Barreiro, Moita e Montijo.

A prestação de serviço de apoio domiciliário é, por diversas vezes, reconhecida por utentes que sublinham a simpatia, o zelo, a dedicação, o profissionalismo e a amabilidade que recebem das equipas que vão as suas casas. “Esclarecedores e prontos a ajudar o doente e familiares”, comentou um utente ao jornal Rostos.

As duas unidades de Apoio Domiciliário - a Cirúrgica e a Médicas, pelo seu trabalho, pela sua acção na comunidade, pela dignificação do SNS, e da Unidade Local de Saúde do Arco Ribeirinho, são merecedoras do justo reconhecimento público com a atribuição da distinção Rosto do Ano 2024 na área da Saúde.

Nota - A distinção «Rostos do Ano» é atribuída anualmente pelo jornal «Rostos», para prestar reconhecimento a entidades ou personalidades que dignificam e valorizam o concelho do Barreiro. A distinção é atribuída com base numa decisão colegial assumida por um colectivo composto por: António Oliveira, jornalista da Lusa; Ana Lourenço Monteiro, ex-Directora do Jornal do Barreiro e António Sousa Pereira, Director do jornal «Rostos».

05.03.2025 - 15:06

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2025 Todos os direitos reservados.