Conta Loios

opinião

Margem Sul: o deserto que virou oásis
Por Rosália Santos e Santos
Barreiro

Margem Sul: o deserto que virou oásis <br />
Por Rosália Santos e Santos<br />
BarreiroMas se a margem sul surge como uma alternativa aos preços elevadíssimos que se praticam na outra margem, ela é bem mais do que uma alternativa de segunda linha e suburbana.

Com os preços em alta em Lisboa e com a cada vez maior escassez de oferta, a “nossa margem” é cada vez mais a alternativa para jovens e famílias que desejam comprar casa.

Neste lado do rio e a apenas 30 minutos da capital (seja de carro, barco ou comboio), encontramos o último reduto do imobiliário para aqueles que não conseguem suportar os custos de viver numa Lisboa cada vez mais inacessível.
Mas se a margem sul surge como uma alternativa aos preços elevadíssimos que se praticam na outra margem, ela é bem mais do que uma alternativa de segunda linha e suburbana.

É cada vez mais apetecível viver na margem que um dia foi descrita como “deserto” e que de deserto nada tem. É hoje possível viver e trabalhar na margem onde a qualidade de vida é a cada dia melhor.

Uma Margem Sul que foi outrora altamente industrializada e, por isso, vista como um lugar cinzento onde viver era impensável a não ser para os que aqui nasceram ou eram forçados a mudarem-se para cá por causa do trabalho, é hoje uma Margem Sul dinâmica, com identidade própria e que oferece uma qualidade de vida incomparavelmente à azáfama do norte do Tejo.

Temos praias (https://www.timeout.pt/lisboa/pt/coisas-para-fazer/praias-no-meco ), temos espaços verdes (https://www.youtube.com/watch?v=_pmW-o8khAM), temos arte (https://www.adao2830.org), temos serra (https://www.timeout.pt/lisboa/pt/coisas-para-fazer/coisas-para-fazer-na-arrabida), temos rio, temos cada vez melhores restaurantes (https://www.timeout.pt/lisboa/pt/restaurantes/restaurantes-em-cacilhas-que-tem-de-conhecer), temos animação noturna, temos zonas de eleição para desporto (https://www.dn.pt/sociedade/interior/revolucao-no-seixal-entrega-a-baia-aos-peoes-e-ciclistas-4875719.html).

Temos tudo o que Lisboa tem e temos conforto, calma e tranquilidade.
Temos, neste deserto, um verdadeiro oásis.

Rosália Santos e Santos
Consultora Imobiliária na Hall Versátil

24.02.2019 - 17:36

Imprimir   imprimir

PUB.

PUB.





Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design. Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.