Conta Loios

opinião

Uma Luz ao Fundo do Túnel
Por Hugo Cruz
Barreiro

Uma Luz ao Fundo do Túnel<br />
Por Hugo Cruz<br />
Barreiro Num verdadeiro processo de autofagia em curso, minguando, excluindo, expulsando…tudo em prol da autopreservação directiva, na busca incessante em tornar-se uma espécie de sidekick do Partido Socialista, vice qualquer coisa, sem distinção política suficientemente perceptível para o cidadão.

O PSD com Rui Rio transformou-se numa sombra de si mesmo.
De Partido agregador, tolerante, ambicioso, líder e multifacetado, transformou-se num menor partido, desagregador, intolerante, resignado, submisso e de apenas uma face, entrincheirado em volta de algo que não se percebe bem o quê.
Num verdadeiro processo de autofagia em curso, minguando, excluindo, expulsando…tudo em prol da autopreservação directiva, na busca incessante em tornar-se uma espécie de sidekick do Partido Socialista, vice qualquer coisa, sem distinção política suficientemente perceptível para o cidadão.
De promessa de banhos de ética…a banhadas de ética. Da fanfarronice de um líder que se arrogava nunca ter perdido eleições… à desonestidade intelectual de transformar sucessivas derrotas em pseudo-vitórias, ao melhor estilo do PCP.
Mas um regresso direto ao passado recente não será também o que melhor se adequa ao presente tempo político. E à desagregação e divisão de Rui Rio, não se podem seguir outras desagregações e divisões revanchistas de sentido contrário.
Há, contudo, um outro caminho, uma terceira via, agregadora, inclusiva, diversificada de social democracia à portuguesa, num regresso aos pilares e génese do PSD, virado para o futuro. Um PSD com vida e voz própria. Mas um PSD com outros e novos protagonistas, que não os de sempre.
É tudo isso e muito mais que nos trará o Miguel Pinto Luz.
Porque não faz sentido um Passismo sem Passos Coelho, e, sobretudo, porque o que existe hoje no PSD não faz mesmo sentido nenhum!
Dia 11 de Janeiro, o Futuro Diz Presente! Miguel Pinto Luz… ao fundo do túnel!


Hugo Cruz
Presidente da Mesa da Assembleia de Secção do PSD-Barreiro
Delegado à Assembleia Distrital de Setúbal do PSD

10.12.2019 - 10:28

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.