Conta Loios

opinião

Respeito pelo órgão e a tão ambicionada publicidade
Humberto Faisca.
Barreiro

Respeito pelo órgão e a tão ambicionada publicidade<br>
Humberto Faisca. <br>
Barreiro Deita se o Barreiro com o lançamento de um vídeo a publicitar o projecto que irá ser construído na quinta do Braamcamp.
>
A qualidade da democracia avalia se também pelos detalhes, a qualidade das decisões no polis avalia se também pelo respeito pelos órgãos eleitos e fundamentalmente pelo órgão câmara e assembleia municipal.

O vídeo em causa dá como certo a sua implementação quando apenas, que se saiba, foi alvo de avaliação pelo júri do concurso, mas a necessidade de publicitar coisas, a necessidade de estar em eterna campanha faz com que se atropele as regras democráticas e o respeito pelas instituições, como pode a autarquia publicitar uma certeza quando a mesma não foi ainda votada em câmara nem em assembleia municipal.

Dirão alguns, mas passa de certeza em votação, claro que o mais certo é passar mas o respeito pelo órgão tem de ser assegurado e ser mais forte que a ânsia de comunicar, publicitar e condicionar a opinião pública.

Numa altura em que se mistura quase tudo no debate político indo ao ridículo de se afirmar que os comentários de apoiantes de uma determinada causa ou cor política representa oficialmente a posição de determinado partido político, chegamos à conclusão que o debate democrático e honesto está ferido de morte.

Num dia em que a petição do movimento cívico por um centro de saúde no alto seixalinho vai a discussão na assembleia da República, no dia em que Oeiras é Almada com o apoio de Lisboa tentam arrumar de vez com a terceira travessia do Tejo, que a travessia rodoviária Barreiro seixal parece estar esquecida e condicionada ao novo terminal aeroportuário do Montijo, nem uma palavra do executivo camarário, em vez disso levamos com um vídeo de uma certeza que não foi votada pelos órgãos competentes.

Humberto Faisca.

04.06.2020 - 10:28

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.