Conta Loios

opinião

Ao serviço do Barreiro e de Portugal
Hélder Leal Rodrigues
Barreiro

Ao serviço do Barreiro e de Portugal<br />
Hélder Leal Rodrigues<br />
Barreiro Hoje, 19 de Julho, cumprem-se os 46 anos da fundação do CDS. Um partido que nasceu debaixo de fogo, que rompeu várias vezes com unanimismos. Com coragem e valores bem vincados, o CDS cresceu e integrou governos. Liderou (e lidera) várias câmaras municipais.
Várias foram as vezes que nos tentaram passar a certidão de óbito. Mas resistimos.

Em 2020, o CDS volta a viver um momento difícil. Um desastroso resultado eleitoral, nas últimas eleições legislativas, reduziram o grupo parlamentar a apenas cinco deputados.

Existe uma profunda desconfiança e incerteza. Além disso, novas forças políticas surgiram e tentam ocupar o nosso eleitorado tradicional. Mas o CDS resiste.
Um partido fundado debaixo de fogo não desiste. Hoje, liderados por um líder jovem mas que representa os nossos valores de sempre, o CDS tenta recuperar o seu espaço. Com novos rostos mas com os valores que fundaram o partido, o CDS procura apresentar novas
soluções e ser novamente um partido que merece a confiança dos portugueses, como tantas vezes aconteceu no passado. Acredito que, sob a liderança de Francisco Rodrigues dos Santos, os portugueses voltarão a acreditar no CDS.

Também no Barreiro, o CDS trabalha todos os dias para merecer o seu espaço. Sabemos o que queremos e para onde vamos. E não nos resignamos. Como costumo dizer, estamos ao serviço da cidade. É esse o nosso compromisso.

Do CDS Barreiro, os barreirenses podem contar sempre com duas coisas: dedicação e verdade. Não nos verão a apresentar medidas eleitoralistas, como alguns, nem a ser uma mera oposição de crítica e ataque, como outros. Procuramos, sempre, apresentar propostas
realistas e necessárias. Sem demagogia ou ataque fácil.

Daqui a um ano, quando o CDS celebrar o seu 47 aniversário, estaremos em plena pré-campanha para as eleições autárquicas. Não sabemos que cidade e país teremos daqui a um ano, que efeitos da pandemia ainda se farão sentir e o quão grave será a crise
económica e social que viveremos. Mas da parte do CDS Barreiro, deixo uma única certeza: vamos à luta.

Hélder Leal Rodrigues
Presidente do CDS-PP Barreiro

19.07.2020 - 13:09

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.