Conta Loios

opinião

O Barreiro da não discussão
Por Humberto Faísca
Barreiro

O Barreiro da não discussão <br />
Por Humberto Faísca<br />
Barreiro A participação cívica nas discussões estratégicas para o concelho já se sabia que não era bem vinda, ficamos agora a saber que mesmo a discussão de assuntos estratégicos também não é bem vinda nem feita nos órgãos.

Ouvir da boca de um deputado municipal acerca da discussão pública do PRR, justificando não haver uma proposta da assembleia municipal sobre o mesmo, que se pode participar em nome individual ou partidario, é no mínimo caricato e mostra que a discussão séria que deveria ser feita na assembleia municipal, verdadeira casa da democracia do concelho, está completamente arredada e passou defenitivamente para os Paços do Concelho, e mesmo essa é feita mais nos gabinetes que no lugar correcto que seria o órgão.

O argumento ouvido da falta de tempo para a discussão é outro mau sinal, não teve a assembleia municipal tempo nestes meses de fazer essa discussão? Não deveria até ser o executivo a patrocinar essa discussão política e pública?

A participação cívica nas discussões estratégicas para o concelho já se sabia que não era bem vinda, ficamos agora a saber que mesmo a discussão de assuntos estratégicos também não é bem vinda nem feita nos órgãos.

Aliás cada vez mais, infelizmente, troca se a discussão política e das ideias, pela ofensa e pelas frases feitas de forma a que a discussão séria e necessária não seja feita.

E lá vamos andando sem plano, sem discussão sem estratégia colectiva, indo para a direita ou para a esquerda, conforme as decisões do governo, evitando a todo o custo a discussão que possa beliscar o governo da República.

Pena que a discussão da cidade se faça mais por iniciativa da sociedade civil do que por aqueles que a deveriam patrocinar e promover.
A assembleia municipal, os Barreirenses merecem mais que isto.

Humberto Faísca

01.03.2021 - 18:35

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.