Conta Loios

opinião

CORRUPÇÃO, TODOS SOMOS PARTE
Por Nuno Chambel
Barreiro

CORRUPÇÃO, TODOS SOMOS PARTE<br />
Por Nuno Chambel<br />
Barreiro Vamos falar do que interessa a todos e que ninguém quer falar. Corrupção Governativa. É sem sombra de dúvidas um tema pelo qual o Partido Chega se bate ao nível nacional e que queremos que marque a nossa participação nos próximos 4 anos dentro do nosso concelho.

CORRUPÇÃO, TODOS SOMOS PARTE

Vamos falar do que interessa a todos e que ninguém quer falar. Corrupção Governativa. É sem sombra de dúvidas um tema pelo qual o Partido Chega se bate ao nível nacional e que queremos que marque a nossa participação nos próximos 4 anos dentro do nosso concelho.
Para termos uma ideia do que estamos a falar, estima-se que a corrupção custe por ano a Portugal cerca 18 mil milhões de Euros (dados 2018). Isto representa cerca de 1700 Euros por cada Português.

Estudos mais específicos sobre o tema, mas menos divulgados pela nossa comunicação social, referem o poder autárquico como responsável de mais de 50% deste valor anual.
Entendemos por isso que é fundamental actuar na origem e iremos trazer as melhores práticas ao nível da gestão para controlo desta corrupção que apodrece o nosso país à demasiado tempo.

Queremos chegar mesmo a actuar ao nível da gestão operacional da nossa autarquia.
Para isso não é necessário inventar a roda, ela já está inventada, apenas será necessário adequar referências normativas ao nível dos sistemas de gestão anti-corrupção (norma ISO37001) à realidade envolvente do Nosso Barreiro.
Alguns (aqueles que andam nestas andanças há 40 anos e são cúmplices), vão dizer que é impossível actuar e implementar este tipo de medidas para controlo da corrupção e vão dizer também que é melhor desistir já. Normal.

Mas por nós não passaram e não será com a aprovação do Partido Chega Barreiro que este facilitismo e conformismo nos levem a aceitar que a corrupção nos governe a todos.

É esta a nossa Maior Promessa para os próximos 4 anos no Barreiro, cuidar dos impostos dos Barreirenses de bem.
Para isso vamos precisar da ajuda de todos. Não podemos ter sucessivas governações eleitas
por minorias. Está no momento de sairmos do “sofá” e fazermos algo. Fazermos a nossa parte.
Vota Partido Chega, por um Barreiro mais limpo.

Nuno Chambel
Candidato Presidente da Assembleia Municipal do Barreiro

28.05.2021 - 13:00

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.